in

Como encontrar e quais arquivos editar no tema WordPress

Muitas vezes nos perguntam como descobrir quais arquivos editar em um tema do WordPress.

Os temas do WordPress são compostos de vários arquivos diferentes. Às vezes, pode ser difícil para um iniciante descobrir quais arquivos precisam ser editados para fazer alterações específicas em seu design.

Neste artigo, mostraremos uma maneira rápida e fácil de descobrir quais arquivos você precisa editar no seu tema WordPress.

Noções básicas sobre arquivos de modelo para temas do WordPress

Os temas do WordPress são compostos de vários arquivos. Isso inclui arquivos de modelo, tags e funções de modelo personalizadas, partes de modelo, imagens, arquivos JavaScript e CSS.

Todos os principais temas do WordPress seguem as melhores práticas oficiais. Isso significa que eles usam a estrutura padrão de arquivos e modelos para organizar todo o código.

Por exemplo, todos os temas do WordPress têm archive.php, single.php, functions.php e outros arquivos.

Cada um desses arquivos é usado como modelo para exibir uma área específica do seu site WordPress. Por exemplo, single.php é usado para exibir postagens únicas e o modelo page.php é usado para exibir uma única página.

Compreender a hierarquia de modelos do WordPress lhe dará uma melhor compreensão de como o WordPress funciona.

Se você precisar adicionar código ao seu tema WordPress, também ajuda a descobrir quais arquivos você pode precisar editar.

No entanto, vamos dar uma olhada em como encontrar facilmente quais arquivos são editáveis ??no tema WordPress.

Encontre arquivos de modelo para editar no tema WordPress

Primeiro você precisa instalar e ativar o plugin What The File. Confira nosso guia passo a passo para instalar um plugin no WordPress para obter mais detalhes.

Leia Também  12 melhores plugins de funil de vendas WooCommerce para aumentar suas conversões

O plugin está pronto para uso e você não precisa definir nenhuma configuração.

Após a ativação, você precisa visitar o frontend do seu site e notará um novo menu “What The File” na barra de administração do WordPress.

Agora tudo o que você precisa fazer é passar o mouse sobre o item de menu e um menu suspenso aparecerá listando os arquivos de modelo usados ??para exibir esta página.

Clicar no nome do arquivo o levará ao editor de arquivos padrão do WordPress, onde você pode editar esse arquivo específico.

No entanto, não recomendamos o uso do editor de arquivos do WordPress para editar arquivos de tema, pois não há opção de desfazer.

Se você acidentalmente se bloqueou do seu site, precisará usar um cliente FTP para corrigir o problema. Por esse motivo, recomendamos usar um cliente FTP ou o aplicativo gerenciador de arquivos em seu painel de controle de hospedagem do WordPress.

Você pode editar arquivos de tema com qualquer editor de texto simples, como o Bloco de Notas.

Fazer alterações diretas no seu tema WordPress também é uma má ideia. Essas alterações desaparecem quando você atualiza seu tema.

Se você adicionar apenas CSS, poderá adicioná-lo como CSS personalizado no WordPress. Quaisquer outras alterações em seus arquivos de tema exigirão que você crie um tema filho.

O plug-in What The File pode ajudá-lo a encontrar os arquivos de tema que você precisa copiar e editar em seu tema filho.

Nota: O item de menu adicionado pelo plugin na barra de administração é visível para todos os usuários logados e possui um link para um site externo. Você só deve usar este plugin no ambiente de desenvolvimento, por exemplo, B. em um site de teste.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Melhores ideias de bio para Instagram mais criativas

Como ocultar curtidas no Insta?