in

Conteúdo NÃO é rei! Existe fator mais importante

Conteudo Rei

O conteúdo é rei! Quantas vezes você já viu essa frase por aí? Na postagem de hoje, vou tentar levá-lo a uma pequena reflexão sobre esse assunto.

Conteúdo x Público

O que é mais importante, conteúdo ou público? Para responder essa questão, vou partir do seguinte princípio: Se o público dita tudo sobre seu conteúdo, por que dizer que ele é o rei? Antes de pensar em produzir conteúdo, é preciso compreender o seu público. Afinal, não é sensato criar conteúdo que o seu público não está interessado – por mais que tenha um bom trabalho editorial por trás.

Para atrair seu público-alvo usando seu conteúdo como isca é preciso entender as necessidades dele. Depois de estudar o seu público, vai ter todas as informações necessárias para criar um conteúdo atraente o suficiente para motivá-lo a consumir e compartilhar.

Experimente definir com antecedência a experiência que você quer que o usuário tenha. Isso vai ajudar a entender como os usuários irão reagir ao conteúdo depois de produzido.

 

Características do conteúdo atraente

Comece pelos seguintes ingredientes:

  • Provocar reflexão
  • Entreter
  • Educar
  • Informar
  • Ser autêntico
  • Criar confiança

Lembre-se, ouça primeiro e formule algumas perguntas para te ajudar a entender seu público.

 

6 perguntas que te ajudarão na criação de conteúdo

– O que meu público quer / precisa?

– Quais são os interesses do meu público?

– Qual formato de conteúdo tem maior aceitação pelo meu público? (artigos, vídeos, podcast…).

– Com que frequência meu público cobra conteúdo atualizado?

– Quais são as dúvidas mais frequentes do meu público?

Depois de ter criado o conteúdo desejado pelo meu público, o próximo passo é medir e otimizar. Analisar as métricas com cuidado para saber quais ações tomar é fundamental para melhorar seus resultados.

Leia Também  Montando um site de sucesso

 

O seu público que dita o jogo!

Artigo
Data
Nome
Conteúdo não é rei
Autor
51star1star1star1star1star

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Loading…

Hotel em Ibiza traz tecnologia RFID integrada com o Facebook

UFC, o fenômeno das mídias sociais