in

Marketing de sucesso: A linguagem dos resultados

conectar emocionalmente

Uma das maneiras mais eficazes para melhorar a sua mensagem no marketing é conseguir conectar-se emocionalmente ao seu público. A grande maioria de nós tomamos decisões baseadas em emoções e usamos o lado racional para justificar essas decisões.

Em minha experiência, descobri que o planejamento de marketing deve oferecer um vislumbre de como o cliente pode ter a vida melhorada após a compra do meu produto / serviço. Os consumidores querem mais do que benefícios, eles querem resultados – e eles querem agora!

Engajamento emocional ainda é novidade para empreendedores. Requer a construção de uma relação baseada na confiança com seus clientes.

A partir do momento que você cria um relacionamento com seu público, pode conhecê-lo, estreitar a relação e principalmente, saber o que ele pensa e espera da sua marca. Essas informações são muito valiosas quando você está planejando suas ações de marketing voltado para o seu público, seja no seu site, folder, anúncio, email, spots de rádio e em plataformas de mídias sociais.

Um grande passo no seu planejamento de marketing é sempre saber, “Quais sãos os resultados que meus clientes esperam?”

Exemplo

Uma imobiliária precisa melhorar a sua mensagem de marketing. Como fazer isso?

Foque no processo de compra e venda da casa. Fale sobre como as pessoas não precisam ter dores de cabeça, enfrentar obstáculos e burocracia de quem está comprando a casa pela primeira vez enfrentam. Exalte a alegria, excitação e emoção de finalmente ter as chaves da sua primeira casa.

Simplifique algo que normalmente é difícil e confuso, melhore essa experiência e colha os frutos.

Leia Também  4 dicas para introduzir social media em campanhas de marketing

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

O Twitter Web Analytics está chegando

Will.i.am fala sobre os novos desafios do Marketing