Uma das maneiras mais eficazes para melhorar a sua mensagem no marketing é conseguir conectar-se emocionalmente ao seu público. A grande maioria de nós tomamos decisões baseadas em emoções e usamos o lado racional para justificar essas decisões.
Em minha experiência, descobri que o planejamento de marketing deve oferecer um vislumbre de como o cliente pode ter a vida melhorada após a compra do meu produto / serviço. Os consumidores querem mais do que benefícios, eles querem resultados – e eles querem agora!
Engajamento emocional ainda é novidade para empreendedores. Requer a construção de uma relação baseada na confiança com seus clientes.
A partir do momento que você cria um relacionamento com seu público, pode conhecê-lo, estreitar a relação e principalmente, saber o que ele pensa e espera da sua marca. Essas informações são muito valiosas quando você está planejando suas ações de marketing voltado para o seu público, seja no seu site, folder, anúncio, email, spots de rádio e em plataformas de mídias sociais.
Um grande passo no seu planejamento de marketing é sempre saber, “Quais sãos os resultados que meus clientes esperam?”
Exemplo
Uma imobiliária precisa melhorar a sua mensagem de marketing. Como fazer isso?
Foque no processo de compra e venda da casa. Fale sobre como as pessoas não precisam ter dores de cabeça, enfrentar obstáculos e burocracia de quem está comprando a casa pela primeira vez enfrentam. Exalte a alegria, excitação e emoção de finalmente ter as chaves da sua primeira casa.
Simplifique algo que normalmente é difícil e confuso, melhore essa experiência e colha os frutos.
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