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8 dicas indispensáveis para melhorar o posicionamento do seu site no Google – SEO (pra colocar em prática agora!)

dicas melhorar posição do seu site no google

dicas melhorar posição do seu site no google

As regras do jogo mudaram.

Antes, era possível manipular os resultados do Google com técnicas de black hat SEO.
Agora a realidade é outra. Seu site pode ser severamente penalizado em caso do Google descobrir que burlou as boas práticas de otimização.

No decorrer dos anos o Google investiu pesado em aprimorar o seu algoritmo para detectar sites que não são relevantes para o usuário.

O objetivo do Google é sempre manter excelência na qualidade dos seus resultados para manter sua audiência e publicidade.

Se você quer que seu site tenha bons resultados no rank do Google vai ser preciso focar muito na qualidade do seu conteúdo. Além de trabalhar o SEO.

Por que estar bem rankeado no google é tão importante?

Dinheiro!

Quando melhor for a posição do seu site, maior será a quantidade de visitas.

Como conquistar boas posições no Google com o meu segmento de palavras-chave?

Você pode chegar de 2 formas:

Lista Orgânica

  • Pesquisa Orgânica
  • Notícia
  • Vídeo
  • Mapa
  • Busca Local
  • Imagens
  • Atualizações Sociais
  • Shopping

Links Patrocinados / Publicidade

A opção de aparecer nos resultados orgânicos é de longe a melhor opção, apesar de ser mais trabalhoso.

Você não paga pelos cliques e tráfego em volume gratuito é o que todos buscam na Internet.
Até porque anunciar na Internet está cada vez mais caro. Tá foda!

Google Adwords é o caminho mais rápido para conquistar boas posições com termos mais competitivos. Mas não é barato!

Antes de nos aprofundarmos no artigo, gostaria de apresentar alguns termos do SEO, em caso de você não estar familiarizado.

Agora que você já foi introduzido ao básico do mundo da otimização dos buscadores, vamos as dicas que farão seu site melhorar o posicionamento no Google.

Continue lendo para aprender mais sobre:

  1. Palavras-chave e sua importância crucial dentro do planejamento de otimização para buscadores (SEO)
  2. Conteúdo único, o que você deve aprender pra ter sucesso
  3. Títulos únicos, como criá-los
  4. Links para sites de autoridade, como fazer e sua importância
  5. Imagens otimizadas
  6. Links internos e sua importância
  7. Links externos, como ligar seu site a outros sites relevantes
  8. Sinais sociais para compartilhamentos do seu conteúdo
Leia Também  8 termos de SEO que você precisa saber

Gostou da ideia de aprender como melhorar os resultados do seu site? Compartilhe com mais pessoas essas técnicas. Ajude-nos a formar uma comunidade mais participativa. 😉

  • Facebook (Onde tá geral o dia todo)
  • Twitter (Onde a galera fala na informalidade o tempo todo)
  • Google+ (Onde pouca gente se encontra, mas vai que… né)

Palavra-chave

Antes de qualquer coisa, precisamos fazer uma boa pesquisa de palavras-chave pra depois começar a otimizar.

Qual palavra-chave você precisa otimizar para melhorar o posicionamento do seu site?

Pra fazer isso, entenda como seu cliente ou visitante pesquisa pelo seus produtos e serviços na Internet.

Veja como achar a melhor palavra-chave para o seu negócio.

Conteúdo Único e exclusivo

conteudo-unico-relevante

você deve criar um conteúdo desenvolvido por você. Sem copiar ou replicar da Internet.
Tente ser o mais exclusivo possível. Uma dica bacana é pensar sempre em como trazer o máximo de características do seu negócio pro conteúdo.

Exemplo: Na loja virtual da minha marca, costumo produzir conteúdo sobre dicas de moda e com histórias sobre as minhas estampas.

Dica: Procure espalhar cerca de 4 vezes a palavra-chave no seu texto. Após essa quantidade use palavras relacionadas. Muita repetição de palavras-chave no texto é considerado trapaça (black hat) e você pode ser penalizado. Mantenha a densidade de keywords controlada.

Se você usa wordpress, sugiro instalar o plugin da Yoast pra te ajudar.

O próximo passo dentro da produção de conteúdo é oferecer algumas opções como vídeos e imagens para complementar e deixá-lo mais relevante.

Dica: O Google gosta de conteúdo de qualidade e o mais completo possível, como já sabemos. Trabalhe seu texto com pelo menos 1000 palavras.

Títulos Únicos

O Google exibe os resultados do seu site através das páginas existentes. Um dos atributos mais importantes na otimização é o título.

Ele precisa ser único pra cada página.

Leia Também  Como indexar site e postagens instantaneamente no Google (Instant Indexing)?

Diferente da loja física, onde o caminho natural do cliente é ter acesso a loja somente pela entrada, os usuários do seu site podem entrar através de diversas páginas.

Por isso, a importância de você criar um título específico para cada página e otimizar junto com a palavra-chave.

O pensamento básico para usar na estratégia é montar o título de acordo com a palavra-chave a ser otimizada. (A intenção é repetir bastante isso no texto para enfatizar, mesmo)

Exemplo: Imagine se você tem uma loja que vende massa pronta para bolo. Pega esse termo e elabore um título com ele.

Como utilizar massa pronta para bolo

Esse foi só um exemplo que veio na cabeça. O correto é utilizar ferramentas para pesquisar e escolher a melhor palavra-chave pra sua página. Aquela que vai te dar um bom volume de visitas.

Links para sites de autoridade

Outro aspecto muito forte é a criação de links de referência para sites que tenham autoridade no Google.
Wikipedia, por exemplo, é um site de extrema autoridade.

Você pode usar essa referência pra agregar valor ao seu conteúdo.

Voltamos ao exemplo de massa de bolo, imagina você usar um link que direcione o usuário para o Wikipedia saber o que é ele diz sobre a massa de bolo.Melhorar posicionamento com Conteúdo Único Relevante

Isso vai ajudar o Google a entender o conteúdo dessa página.

Se você quer anunciar um produto ou serviço, crie links de autoridade pra sites oficiais que reforcem o usuário e o Google a entender melhor o seu conteúdo.

Exemplo: Wikipedia, Globo, Uol… São os sites gigantes da Internet.

Imagens nomeada com a palavra-chave

Um dos fatores mais esquecidos no SEO. Toda imagem existe um ítem chamado Tag alt, responsável pela identificação da imagem.

O texto alternativo é uma maneira de fazer uma informação visual acessível.

A alt tag é simples de fazer. Basta inserir o nome da imagem de acordo com a palavra-chave a ser otimizada.

Exemplo: no seu artigo sobre massa de bolos, você coloca uma imagem com o nome e a tag alt escrita massa para bolo pronto.

Leia Também  Impulsionando Tráfego Orgânico: Táticas Criativas e Eficazes

Além de reforçar do que se trata seu conteúdo, seu site ainda tem a chance de ser encontrado no Google Imagens pelo termo pesquisado.

Links Internos

Uma forma de organizar o seu conteúdo e reforçar a relevância é fazer a linkagem interna das páginas.
Isso ajuda muito a melhorar o seu posicionamento no Google.

Dica: Acesse o analytic do seu site e veja quais são as páginas mais acessadas. Pegue outras páginas que tenham relação com o conteúdo e construa uma ligação entre elas.

Links Externos

Antigamente era o fator que definia o seu posicionamento no Google. Quanto mais links de qualidade apontando para o seu site, melhor o posicionamento.

Links de qualidade são links de assuntos que tenham referência com o seu. Se você vende roupa, procure links de sites do mundo da moda.

Hoje em dia ainda tem bastante impacto no posicionamento do seu site. O Google interpreta que muitos sites relevantes e de qualidade apontando para o seu é sinal de credibilidade.

Existem algumas técnicas de link building para conseguir links de outros sites relevantes.

Dica: Os links precisam ter relação com o seu site.

Assista esse verdadeiro treinamento de link building em vídeo


Sinais Sociais

São as pessoas que compartilham e recomendam a sua página.

Se as pessoas compartilham sua página é sinal que gostaram do seu conteúdo. Com isso o Google vai dar um pouco mais de peso e autoridade pro seu site.

Não tem mistério!

Então, se você conhece alguma dica ou técnica, compartilhe nos comentários.

Quero lembrar que o espaço é aberto para complementações. Tem alguma experiência que funciona nos seus negócios? Chega mais e bota pra rolo essa informação!

O Intuito do blog é sempre reunir formas eficientes de melhorar o posicionamento do nosso negócio no Google.

Artigo
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8 dicas indispensáveis para melhorar o posicionamento do seu site no Google
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Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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