in ,

Email Marketing vs Social Media – Melhor Performance em 2017

Email marketing e social media marketing são como maçãs e laranjas.

É difícil compará-los e entender qual deles funciona melhor. Eles podem servir para fins muito diferentes em sua estratégia de marketing.

Mas com o objetivo de expandir nossos negócios de forma eficaz, devemos identificar qual canal funciona melhor e onde vale a pena investir mais de nossos recursos.

Desempenho geral

Aproximadamente 60% dos comerciantes do Internet que nós pedimos disseram-nos que acreditam que o marketing do email outperforms meios sociais.

Os outros 40% nos disseram que o marketing por e-mail e as mídias sociais são apenas diferentes. Ambos têm seus pontos fortes e fracos.

O e-mail é, em geral, melhor para direcionar o tráfego e as conversões diretas e as mídias sociais – com o envolvimento com seu público-alvo.

Vamos explorar ainda mais a força e fraquezas de cada canal:

Onde o marketing por e-mail funciona melhor

Agora vamos dar uma olhada em onde o marketing por e-mail funciona melhor do que a mídia social:

Alcance – infelizmente, com 2.000 assinantes e-mail e 2.000 fãs no Facebook não é a mesma coisa.

Chad White da Litmus afirma que as mudanças algorítmicas no Facebook limitam seriamente o alcance orgânico das mensagens.

“Se você tem 2.000 fãs no Facebook geralmente apenas 2-5 pessoas vão ver cada post que você publica”, diz Stuart Marler de Retriever Digital.

O alcance orgânica Facebook foi diminuído para 6% de sua base de fãs em 2014 de acordo com um estudo feito by Social @Ogilvy.

O cenário é ainda pior se você tiver mais de 500.000 curtir – então ele será mais reduzido para 2%.

Danny Sullivan do Marketing Terra escreveu uma vez que em sua conta no Twitter e menos de 2%  conseguiram ver seus tweets .

Leia Também  Tendências de Marketing Digital para 2023

Isso não é nada em comparação com e-mail, onde a taxa de abertura média é de 21,73%.

Taxa de abertura do email marketing

Em outras palavras, se você tem 2.000 assinantes de e-mail, 2.000 fãs no Facebook e 2.000 seguidores no Twitter – é isso que você vai conseguir:

  • 435 pessoas vão abrir o seu email
  • 120 fãs do Facebook verão a sua mensagem
  • 40 seguidores no Twitter verão a sua mensagem

Você pode ver claramente que o marketing por e-mail supera as médias sociais em termos de alcance e com uma taxa de abertura média melhor.

Nas mesmas campanhas, você pode alcançar 40-45% taxas abertas, que é algo que você não pode alcançar com a mídia social.

Maior taxa de cliques

De acordo com outras estatísticas, campanhas de marketing e-mail pode ter 50-100 vezes mais taxas de cliquese comparados com Facebook e Twitter.

“E-mail ainda é o rei. É o 80% em 80/20. Literalmente. Nós estamos vendo em qualquer lugar de x25 para x10 ao comparar diretamente e-mail e social em termos de cliques gerados “. – Diz Despreneur Revista.

“Eu posso te dizer que eu vejo uma diferença significativa no tráfego para o blog posts e conversões para ofertas quando eu promover a minha lista de e-mail versus quando eu só promover aos meios de comunicação social.”, Diz Kristi Hines.

Estas são as taxas médias de clique para cada canal:

  • Email marketing 3,57%
  • Facebook 0.07%
  • Twitter 0,03%

Para o Facebook e Twitter – estas são taxas de envolvimento. Em outras palavras, estes não são apenas cliques, mas também comentários, gostos, compartilhamentos, retweets, etc.

O famoso Derek Halpern executou um teste de envio de seu mais recente post, tanto para o Twitter e sua lista de e-mail.

Aqui estão os resultados que ele conseguiu:

  • 50 pessoas clicaram em seu link do Twitter
  • 1.200 pessoas clicaram em seu link de sua lista de e-mail
Leia Também  Marketing Digital para Clínicas Médicas: Estratégias para Crescer Sua Presença Online

Sua lista de e-mail pode ser duas vezes maior que o seu Twitter, mas ainda gerou cerca de 24 vezes mais cliques.

Maiores taxas de conversão

E-mail marketing leva mais conversões do que qualquer outro canal de marketing – incluindo pesquisa social e (de acordo com um relatório da Monetate).

De acordo com outro relatório – 66% dos consumidores on-line fez uma compra como resultado de uma mensagem de e-mail marketing.

“E-mail marketing é muito mais eficiente, pois temos uma lista optou-se bem segmentado.”, Diz Mihail Stoychev de iSenseLabs.

Os comerciantes do Internet acreditam que a razão do e-mail marketing apresentar melhor alcance e taxa de conversão mais elevada, acontece pela habilidade de segmentar a lista e personalizar sua mensagem.

Com as opções dadas pela maioria dos provedores de e-mail marketing, você pode entregar mensagens altamente direcionadas com base no comportamento de seus assinantes.

Mais conversões diretas – Amir Chitayat de OpenMoves fez vários testes para e-mail marketing e mídias sociais.

O que ele encontrou é que os resultados do marketing por e-mail são mais tangíveis e com melhor ROI se você está procurando leads ou vendas.

Para um de seus clientes (ecommerce B2C) ele usa e-mail marketing e mídia social com o mesmo orçamento.

Amir-Chitayat-Email-marketing-vs-Social-media-1024x329

Você pode ver que o email gerou 1.192 transações diretas e 872 transações assistidas (total de 2.064) com uma relação de 0.73.

Em outras palavras, o marketing por e-mail gerou mais conversões diretas do que assistido.

As mídias sociais geraram menos transações diretas – apenas 173, bem como 1010 conversões assistidas com a proporção de 0,58 significando que eles tinham menos conversões diretas e contribuíram para conversões assistidas.

Leia Também  Você já atualizou sua nova página de perfil do Facebook?

Onde as mídias sociais funcionam melhor

Agora vamos dar uma olhada onde mídia social ese mostra melhor do que e-mail marketing:

Maior taxa de engajamentoquase todos os especialistas em marketing concordou em 1 coisa – a mídia social tem uma taxa de engajamento muito maior.

Viscosidade e viralidade – conteúdo de mídia social pode ser viralizado e obter um alcance gigante.

 

Se você tem 1.000 assinantes de e-mail e você envia um e-mail você provavelmente terá 202 pessoas abrindo e 33 pessoas clicando nele.

Se você tem 1.000 fãs no Facebook e seguidor do Twitter e enviar um atualizações – talvez 10 vai vê-lo e 3 vai clicar sobre ele.

Isso parece ruim no início, mas a realidade é um pouco diferente.

Seu conteúdo de mídia social foi compartilhado por algumas pessoas com 20.000 seguidores. E eles chegaram a 100.000 seguidores que compartilhavam novamente e dessa maneira você conseguiu alcançar milhões.

A maioria das pessoas não abre e-mails mais de uma vez e raramente compartilha com os outros. Por outro lado, o conteúdo compartilhado em mídias sociais pode se tornar viral e a atividade em torno dele pode continuar por meses.

 

Melhor para a marca – Kian Ng de ReadySpace disse que sua empresa está investindo em mídia social principalmente para a oportunidade de criar uma imagem ou para deixar uma boa impressão.

Segundo ele, isso é algo muito mais difícil de conseguir com o e-mail marketing.

Se você pensar nisso – sua marca, logotipo, seu rosto é muito mais visível nos canais de mídia social.

CONCLUSÃO: PERFORMANCE: EMAIL MARKETING X SOCIAL MEDIA.

PERFORMANCE: EMAIL MARKETING X SOCIAL MEDIA.

 

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Faça seu cliente comprar mais! (no seu e-commerce)

Como ter mais seguidores nas Redes Sociais com o Plugin Social Locker p/ WordPress