in

Porque contratar um cloud no lugar de uma hospedagem de sites?

Conheça todas as vantagens do serviço de cloud gerenciado e saiba porque ele é a melhor opção para quem tem uma empresa online. Todas as pessoas que tem um negócio online, certamente se preocupam com toda a segurança das informações que trafegam na rede. Afinal de contas, ninguém quer que os clientes se sintam inseguros em fazer compras em seu site por medo de terem suas informações ranqueadas por terceiros. Segurança no mundo virtual é praticamente uma obrigação. Diante desse cenário, contratar o serviço de cloud gerenciado no lugar de uma hospedagem de site é um excelente negócio para sua empresa. Se quiser conhecer mais sobre as vantagens desse serviço, leia esse artigo até o final e saiba mais.

O que é hospedagem cloud?

Trata-se de um modelo de hospedagem que utiliza todos os recursos de vários servidores físicos. Isso significa que seu website usa os recursos virtuais de vários servidores para abastecer todos os aspectos de hospedagem do mesmo. No serviço de cloud, também conhecido como nuvem gerenciada, toda a demanda de carga é bastante equilibrada e todos os quesitos de segurança virtual são atendidos.

Além disso, os recursos de hardware também estão disponíveis para que possam ser usados conforme o necessário.

Em outras palavras, o serviço de cloud privado é como rodar uma máquina virtual dentro do seu computador através de um moderno software de virtualização. O cloud surgiu como alternativa de hospedagem de sites em servidores únicos, sejam dedicados ou compartilhados. Ele pode ser considerado como uma extensão da hospedagem em cluster, onde os sites são hospedados em diversos servidores. Conheça agora as principais vantagens do cloud:

Leia Também  Quanto Ganha um Gestor de Tráfego Freelancer

Mais economia
Na hospedagem cloud, sua empresa só paga pelos recursos que irá usar no servidor. Você tem total liberdade de aumentar ou diminuir os recursos que precisa para hospedar seus aplicativos no servidor, permitindo uma maior flexibilidade nos pagamentos mensais. Algumas empresas de hospedagem já oferecem cloud privado com planos pré-configurados e o cliente tem a opção de escolher o plano que melhor atende as necessidades de sua empresa.

Memória
Ao contratar o serviço de cloud, você pode selecionar todos os recursos que seu site vai usar, inclusive a quantidade de memória necessária para armazenamento dos dados. Tudo vai depender de quanto você pode pagar e várias empresas já tem planos para oferecer a seus clientes. A grande vantagem é que você paga somente pelo consumo desse tipo de recurso. O serviço de cloud é extremamente mais flexível do que a hospedagem de sites.

Processamento
Independentemente da dimensão do seu projeto, seu servidor vai precisar de um processamento ultrarrápido para aplicativos ou sites que consomem e muito a capacidade da sua CPU. Por exemplo, sites de bate papo, jogos online ou lojas virtuais, necessitam de servidores poderosos e contratar o serviço de cloud é a opção mais sensata para quem deseja um ótimo desempenho e que ainda tenha a capacidade de expansão desses importantes recursos.

Largura de banda
Outra vantagem do cloud server gerenciado: Todo site precisa de uma certa quantidade de tráfego disponível. A largura de banda do servidor determina a quantidade de dados que podem ser transferidos para seu site dentro de um período de tempo específico. Em uma hospedagem cloud, você pode escolher, a quantidade que deseja.

Leia Também  Conteúdo de Qualidade e Atrativo para o Leitor

Armazenamento

Em uma hospedagem cloud, o cliente está permitido a escolher a quantidade desse recurso que é ideal para atender a demanda de seu negócio. Algumas empresas de hospedagem oferecem espaço de armazenamento a partir de 100GB, permitindo que você hospede uma infinidade de sites em seu servidor. O cliente tem a possibilidade de expandir todos os recursos que precisa no seu próprio servidor.

Estabilidade e segurança
Uma das principais vantagens dos serviços em cloud privado. Sua empresa virtual vai ter muito mais segurança e estabilidade de todas as informações. As outras contas de hospedagem não podem prejudicá-lo e vice-versa. Além disso, se outros usuários sobrecarregarem os seus servidores cloud, isso não vai afetar o seu, pois todos os recursos são dedicados e a estabilidade dos servidores é garantida.

Sem problemas de hardware
Os servidores cloud não sofrem com os possíveis problemas de hardware. Servidores de nuvem possuem o melhor desempenho e são extremamente estáveis. Além disso, eles ainda não sofrem com os problemas de hardware porque todos tem a hospedagem em nuvem, o que evita muita dor de cabeça para todos os envolvidos.

Escalabilidade
Tendo tudo que uma hospedagem oferece e até que um servidor dedicado oferece o Cloud ele ainda é escalável, ou seja, se em algum determinado momento seu projeto necessitar de mais espaço, ou mais memória ou qualquer outra especificação, é possível coloca-la sem precisar migar seus dados para outro servidor mais potente. E pode ainda pode diminuir se achar necessário.

Mais eficiência
Servidores em nuvem são muito mais econômicos e bem mais eficientes do que os servidores tradicionais. Por um preço em conta, você recebe mais recursos e seu servidor será mais rápido e terá mais eficiência. Se você fizer a opção pela hospedagem cloud, seu site ficará infinitamente mais rápido se comparada com uma hospedagem de site. Afinal de contas, você não quer seu cliente esperando vários minutos seu site abrir, certo?

Leia Também  A arte da paciência

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

7 melhores bancos de vídeos gratuitos para usar em seus projetos

Como mudar o nome de uma página no Facebook