in

Por que escolher uma boa hospedagem para o seu site?

(449A) Por que escolher uma boa hospedagem para o seu site

Muitas empresas de hospedagem surgem a todo momento, mas poucas delas podem te dar um combo de segurança, custo benefício, ótimas configurações e ao mesmo tempo, um atendimento integral aos seus usuários.

Por isso nós resolvemos listar alguns motivos, te explicando por que escolher uma boa hospedagem para o seu site, pode fazer tanta diferença e pode trazer ótimos benefícios para você.

Maior segurança

Infelizmente nós estamos acostumados a ver sites, blogs, e até pessoas com suas contas de email e nas redes sociais sofrendo algum tipo de hack ou problema relacionado à segurança.

A preocupação com a segurança dos clientes precisa ser gigantesca, uma vez que seus dados pessoais estão envolvidos em tudo, e por isso é sempre bom verificar se o serviço pelo qual você está contratando, envolve o certificado SSL, que garante uma criptografia segura tanto dos seus dados quanto aos dados do seu visitante.

E assim gerando uma maior confiança, posicionando melhor o seu site nos buscadores, e blindando a experiência do consumidor.

Esse tipo de certificado SSL é ainda mais importante para aqueles que buscam um servidor de hospedagem para usar em um comercio eletrônico.

Um outro ponto envolvendo a segurança pode ser decisivo na hora de fechar um plano de hospedagem ou servidor, que são os backups oferecidos pela empresa. Sempre busque verificar se existe um sistema de backup feito pela prestadora, e qual a periodicidade disso, fazendo com que tudo o que você possui esteja protegido caso ocorra algum problema.

Ter um suporte de qualidade é indispensável

Um fator simples que pode determinar a diferença de uma empresa de hospedagem boa para as de baixa qualidade, é o suporte e o seu atendimento, sua forma de conduzir e tirar as suas dúvidas necessárias. Uma hora ou outra esse fator pode te dar uma dor de cabeça gigantesca, ou poderá resolver todos os seus problemas de forma simples, sincera e imediata.

Leia Também  Google Ads: O Que Fazer Quando Sua Conta é Suspensa

Por isso é sempre bom verificar quantos tipos e qual a disponibilidade de suporte que uma empresa de hospedagem possui, para que você saiba quando poderá contar com esse tipo de serviço, e o quão eficiente eles podem ser para te auxiliar.

Esse quesito é bem importante e deve funcionar assim como um convenio médico, pronto para te ajudar a resolver os problemas de forma segura e consciente.

Maior estabilidade

Um bom serviço de hospedagem não te traz dores de cabeça e sim, garante a você um bom funcionamento mantendo o seu site estável e no ar o tempo todo.

Por isso, empresas de hospedagem como a Weblink, que garante 99.9% de Uptime, ou seja, 99.9% do tempo o seu site estará disponível para todos acessarem e apenas em casos de eventuais problemas que podem acontecer, farão com que esse 0.1% que resta seja aplicado, mas isso só acontece em raríssimos casos!

Isso tudo deve ser levado em consideração, principalmente para aqueles que eventualmente podem perder uma oportunidade de ganhar dinheiro, pelo fato do seu site não estar ativo no momento em que um visitante importante está passando por ele.

Você no controle de tudo

Um ótimo serviço de hospedagem não te filtra e nem te limita os acessos aos seus próximos arquivos. Por isso é sempre bom fazer verificar a disponibilidade e os painéis que a empresa que você deseja contratar disponibiliza.

Muitas delas por exemplo, não disponibilizam aos clientes o acesso ao cPanel, que para a maior parte dos usuários desse tipo de serviço, é indispensável devido a organização, acesso aos bancos de dados, arquivos, imagens, pastas e muito mais.

Vale a pena ficar bem atento e buscar conhecer mais sobre a empresa que está contratando, e os problemas que ela apresenta para os outros consumidores com relação aos acessos aos arquivos.

Leia Também  Como Criar Um Site Profissional Sozinho [WordPress]

Você feliz e satisfeito

Algumas das melhores empresas de hospedagem possuem um sistema interessante onde você cliente poderá testar, aprovar ou reprovar os serviços prestados ao longo do primeiro mês. Caso você não goste do que foi oferecido ou não se encaixe no perfil que você está buscando, o dinheiro poderá ser devolvido na íntegra.

Isso tudo mostra o tamanho do desempenho por parte da empresa, em ter ao seu lado apenas os clientes felizes e que estejam satisfeitos com tudo o que está sendo feito para ele. Um exemplo é a já citada Weblink, que possui esse tipo de ação, pensando num melhor conforto e satisfação dos seus clientes.

Como saber qual é o melhor serviço?

Uma forma interessante de descobrir um pouco mais sobre a empresa de hospedagem que você deseja contratar, é indo em busca de saber o que os atuais e o que os antigos clientes daquele serviço pensam sobre ele.

Alguns serviços de hospedagem possuem em seu site um mural mostrando todos os comentários dos consumidores que por lá passaram, apontando pontos positivos e negativos.

Os que não possuem esse tipo de informação prontamente, uma rápida pesquisa em sites de busca pode sanar essa questão.

Mecenas: Weblink

Esse foi um post patrocinado.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Ganhe um Cupom de R$ 100 para anunciar no Google Adwords (GRÁTIS)

banco de imagens em png

Imagens .PNG com fundo transparente prontas para serem usadas