in , ,

Tendências de tráfego na internet para 2011

A Internet está evoluindo, e as estratégias de marketing digital estão acompanhando essa evolução. Em 2010, nós vimos algumas mudanças significativas na maneira como os visitantes encontram sites.

A Forrester Research realizou uma pesquisa com mais de 4000 usuários de Internet. O estudo aponta como os usuários encontram sites. Veja os resultados:

– 61% dos adultos dizem que ainda encontram sites através dos buscadores. 39% desses usuários confiam nos resultados da pesquisa. 57% dos consumidores com idade inferior a 18 anos dizem confiar nesses resultados.

Os resultados dos motores de busca ainda é a maior fonte de tráfego da Internet.

– A outra fonte de tráfego que tem se mostrado muito eficaz é o encaminhamento. 1 em cada 3 consumidor entrevistado disseram que visitam sites sugeridos por amigos ou familiares através do e-mail.

– A publicidade paga agora é o método menos eficaz para gerar tráfego. As impressões geradas pelos anúncios patrocinados apresentam baixo índice de conversão. Apenas 3% dos entrevistados disseram visitar sites de anúncios pagos. A eficácia desse tipo de publicidade caiu 10% nos últimos 2 anos.

Marketing nas Mídias Sociais vem se mantendo firme como uma das principais fontes de tráfego. 16% dos usuários de Internet adultos encontram sites nas mídias sociais através de perfil e ligações. Essa é a mesma porcentagem atingida pelos anúncios de TV quando são encaminhados para o site – mais barato para o comerciante.

Quem mais acessa as mídias sociais?

– As mídias sociais vem ganhando terreno entre consumidores de todas as idades, mas apresenta forte influência entre os usuários abaixo de 30 anos.

Leia Também  Conteúdo educativo do Youtube nas escolas

– Usuários de 55 anos em diante são menos interessados nas mídias sociais. Apenas 7% acessam sites através das mídias sociais. Esse tipo de internauta é mais propenso a confiar em sites indicados por amigos e familiares, além de ser mais influenciado pela mídia impressa.

A melhor forma para conquistar bons resultados com seu planejamento de marketing em 2011, é utilizar todos os canais e ferramentas de forma integrada.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

4 erros tradicionais de utilização do Twitter

Crowdsourcing: Coca-cola + Marron 5