in ,

Vídeo: O poder do cruzamento de idéias

“A troca proporciona um impulso significativo, que acelera a produtividade e especialização. Atráves do cruzamento das idéias, é possível poupar tempo para satisfazer as suas necessidades.”

Começo o post dessa quarta-feira ensolarada, com o pensamento do protagonista desse artigo, Matt Ridley.

Por que você deve ouví-lo:

O autor britânico Matt Ridley sabe de uma coisa: Através da história, o motor humano e da prosperidade tem sido, e é, o cruzamento de idéias. Ridley diz que, a sofisticação do mundo moderno não reside na inteligência individual ou imaginação, é um empreendimento coletivo. Em seu recente livro O Otimista Racional, Ridley varre todo o arco da história humana para descobrir que a prosperidade vem quando todos somos empregados de todos.

O palestrante afirma que não importa quando um indivíduo é inteligente, isso é irrelevante. O que realmente importa é o quão inteligente é o cérebro coletivo.

Importância do cruzamento de idéias

Ridley questiona a capacidade de um único indivíduo conseguir construir um mouse. Segundo o orador, ninguém consegue construir um mouse sozinho. Pois, depende de muitas pessoas envolvidas no processo de fabricação, do explorador de petróleo até o trabalhador da linha de montagem.


Link vídeo TED | Para ativar a legenda em português, clique em “View subtitles”.

Futuro

O otimista racional prevê um futuro onde todos poderão compartilhar idéias, não apenas a elite, para contribuir com a aceleração da inovação.

Qual sua opinião sobre o estudo de Matt Ridley? Você concorda que a cultura do individualismo precisa ser deixada de lado? Entre no debate!

Leia Também  5 Dicas Essenciais de Video Marketing

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Loading…

3 idéias essenciais de como usar o Twitter

Você já atualizou sua nova página de perfil do Facebook?