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Sobre mídias sociais e descrenças


O Marketing nas Mídias Sociais ainda é muito questionado entre empresários.

Existem provavelmente muitas razões diferentes para isso – é novo, muitos comerciantes ainda não utilizam, pouca experiência web… O fato de ser novo gera muita desconfiança. As pessoas ainda não tem muito contato com casos de sucesso envolvendo ações de marketing nas mídias sociais, as métricas de retorno sobre investimento não estão bem definidas e o tudo que é novo causa medo, receio, isso é normal.

O que pretendo explicar a seguir, é o tipo de abordagem quem tem me ajudado bastante a rebater essa desconfiança.

#Primeiro fato
Quando alguém diz que seus meios de comunicação social não funciona, significa que eles não integraram as mídias sociais dentro do planejamento da empresa. Em outras palavras, estão fazendo do jeito errado.

#Segundo fato
Todo trabalho nas mídias sociais deve acontecer em cima de um planajamento.

#Terceiro fato
Sua empresa não precisa estar nas mídias sociais porque isso é um detalhe adicional. Precisa estar nas redes sociais porque as pessoas estão cada vez mais conectadas nelas e comentando sobre os produtos/serviços. Por esse motivo, é fundamental proporcionar aos usuários uma estrutura online que funcione, com feedback rápido, com promoções, conteúdo relevante dentro do segmento. Não tem como fugir dessa realidade.

Processo de busca por um serviço ou produto

Como usuário, quando desejo viajar, comprar um produto ou preciso de um serviço, procuro informações pela internet antes de qualquer coisa. Se essa empresa não tem uma estrutura online que me ofereça o suporte necessário, eu procuro outra.

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Basicamente, procuro o que preciso através dos buscadores ou sites recomendados por pessoas que eu respeito. No processo de busca, já podemos destacar o SEO, os sites que estão em evidência saem na frente pois vão ganhar os primeiros cliques – pessoas associam que as empresas que estão na frente nos motores de buscas são as melhores.

Depois que a empresa ganhou o meu clique, vem um conjunto de outros fatores que me fazem adquirir o produto ou serviço daquela empresa, como: design da página, referência nas mídias sociais, apresentação do produto/serviço, trabalhos realizados, feedback

Interação com seu público

Lembra do esforço que você tinha que fazer para interagir com seu público antes das mídias sociais? Eventos e promoções que aumentavam o seu custo, não é?! Hoje é possível criar um engajamento com o seu público-alvo através das redes sociais. Você tem um público esperando por novas experiências sobre seu produto. Eles estão online, esperando por uma boa promoção, bom conteúdo ou uma boa conversa que vai te ajudar a conquistar a confiança deles.

Quando você atua nas mídias sociais corretamente, permite também que sua marca online cresça e tenha mais relevância dentro do seu segmento. Já imaginou o amplo alcance da sua audiência?

Quando falamos de Marketing nas Mídias Sociais, falamos da capacidade de transportar conversas online para vários lugares, da vantagem competitiva, da sua popularidade, entre outros aspectos.

Embora muitas plataformas de mídias sociais sejam gratuitas, desenvolver o conteúdo, treinando uma equipe dedicada, e proporcionar apoio financeiro é fundamental para o sucesso.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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