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5 dicas para uma campanha de sucesso nas mídias sociais

Antes de listar algumas dicas preciosas sobre marketing digital, quero deixar claro o espírito da Internet. A internet não foi projetada para comercialização e venda, mas sim para comunicação e conexão entre pessoas e informações. Compreendendo isso, você terá mais sucesso em suas campanhas de marketing na internet.

Agora sim, seguem 5 Dicas importantes sobre marketing em mídias sociais.

Descubra o segredo das campanhas bem-sucedidas!

1. Criar um tema com objetivos claros

Os temas devem ser simples com uma mensagem poderosa. As pessoas não se envolvem com o que não entendem. Sem uma visão clara, é difícil incentivar o público a participar.

Ações que estimulam as pessoas interagirem são fundamentais para atingir o sucesso nas mídias sociais.

2. Identificar e utilizar melhor seus recursos sociais

As ferramentas de mídias sociais devem ser utilizadas com planejamento. Campanhas financiadas devem produzir os melhores resultados, pois os clientes esperam retorno de onde estão investindo dinheiro. Nesses casos, o facebook e orkut podem ser extramamente úteis na utilização para atender objetivos específicos. Se uma campanha é planejada para interagir com grande escala de pessoas, os funcionários devem estar preparados e equipados para responder.




3. Definir bem o público-alvo

A equipe da campanha que conhece bem o seu público, que escuta e sabe engajá-los, terá grandes chances de obter sucesso. É importante tirar um tempo para reconhecer seu público-alvo em cada rede social. Nem todas as plataformas de mídias sociais tem o mesmo perfil de usuários. Facebook, Twitter, blog e redes devem ser tratadas de forma diferentes. Ao usar diferentes redes, preste atenção no modo como o público reage às suas mensagens.

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O Twitter é uma ferramenta excelente para atualizações rápidas e constantes. Facebook, no entanto, permite mais mensagens detalhadas e é melhor para abrir diálogo.

4. Motivar seu público

O número de seguidores, assinantes ou fãs de sua campanha não representa o número de participantes. Você pode ter uma página no Facebook com 10 mil amigos e ser ineficaz. Uma campanha de sucesso motiva a participação dos usuários e os estimulam a compartilharem o conteúdo.

5. Monitoramento

Após lançar uma campanha, ainda há muito trabalho a ser feito. Avaliar os sucessos e fracassos é vital. É o momento da equipe reforçar o que funcionou e consertar o que não funcionou. Analisar o feedback, compartilhar os resultados e agradecer os participantes também é fundamental para garantir uma boa reputação e contar com a participação futura dos envolvidos. Uma boa campanha deve levar a outra.

É interessante escrever artigos pós-campanha para agradecer os apoiadores e voluntários.

CONCLUSÃO

O sucesso das mídias sociais pode ser conquistado com dedicação, organização e criatividade. As mídias sociais são mais eficazes quando conseguem estimular a ação, através de idéias criativas.

Fico por aqui. Quem souber de mais alguma dica, use o comentário!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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