in

Como definir sua estratégia nas mídias sociais

Um problema muito comum que muitas empresas enfrentam ao se aventurar nas mídias sociais é a falta de estratégia. Por isso, decidi compartilhar algumas dicas que me ajudam muito quando estou desenvolvendo estratégias nas mídias sociais para meus clientes.

1. Defina suas metas.

Pergunte a si mesmo como você gostaria de ver sua empresa interagindo nas mídias sociais (tente se colocar na visão do cliente). Determine quem você está tentando alcançar e o retorno que essas pessoas irão te dar (engajamento ou conversão em vendas).

Certifique-se que você terá um suporte na gestão das mídias sociais disponível e atuante por um longo prazo. Ao contrátio de campanhas publicitárias, mídias sociais se baseam na construção de relacionamentos através de resposta e rápida interação.

2. Encontre seu público.

Concentre seus esforços em fortalecer sua presença online em locais onde o seu público pode interagir com você. Comece pelos seus clientes, informe a eles como podem encontrá-lo nas redes sociais. Tire as dúvidas, realize promoções, ofereça suporte e conquiste-os. Use a abuse das ferramentas disponíveis no mercado.

3. Agregue valor às conversas.

Seu público está à procura de informação, conselho de especialistas, diversão, opinião e promoção. A partir do momento que você consegue alimentar a sua audiência com informações relevantes, passa a criar um relacionamento mais sólido baseado em confiança.

Com essas dicas básicas, sua empresa já é capaz de conseguir conectar ao seu público, aumentando significativamente as chances de fortalecer sua marca e aumentar audiência.

Quais são suas dicas para aumentar o engajmamento nas mídias sociais?

Leia Também  TikTok anônimo: como ver vídeos sem que ninguém saiba?

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Loading…

Assista “Life in a Day”, o documentário colaborativo

Conteúdo educativo do Youtube nas escolas