Um problema muito comum que muitas empresas enfrentam ao se aventurar nas mídias sociais é a falta de estratégia. Por isso, decidi compartilhar algumas dicas que me ajudam muito quando estou desenvolvendo estratégias nas mídias sociais para meus clientes.
1. Defina suas metas.
Pergunte a si mesmo como você gostaria de ver sua empresa interagindo nas mídias sociais (tente se colocar na visão do cliente). Determine quem você está tentando alcançar e o retorno que essas pessoas irão te dar (engajamento ou conversão em vendas).
Certifique-se que você terá um suporte na gestão das mídias sociais disponível e atuante por um longo prazo. Ao contrátio de campanhas publicitárias, mídias sociais se baseam na construção de relacionamentos através de resposta e rápida interação.
2. Encontre seu público.
Concentre seus esforços em fortalecer sua presença online em locais onde o seu público pode interagir com você. Comece pelos seus clientes, informe a eles como podem encontrá-lo nas redes sociais. Tire as dúvidas, realize promoções, ofereça suporte e conquiste-os. Use a abuse das ferramentas disponíveis no mercado.
3. Agregue valor às conversas.
Seu público está à procura de informação, conselho de especialistas, diversão, opinião e promoção. A partir do momento que você consegue alimentar a sua audiência com informações relevantes, passa a criar um relacionamento mais sólido baseado em confiança.
Com essas dicas básicas, sua empresa já é capaz de conseguir conectar ao seu público, aumentando significativamente as chances de fortalecer sua marca e aumentar audiência.
Quais são suas dicas para aumentar o engajmamento nas mídias sociais?
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