Criar conteúdo relevante para ser compartilhado
Através do conteúdo relevante é possível conseguir muitas ligações pelas mídias socias. Quanto melhor o seu conteúdo, mais pessoas vão querer compartilhá-lo em sua rede social.
Tornar seu conteúdo fácil de ser compartilhado
Depois de criar um conteúdo relevante, disponibilize botões que facilitem o compartilhamento da informação. Diminua o esforço do usuário o máximo possível!
Engajamento
É o objetivo maior das mídias socias. A idéia é criar um vínculo emocional com seu público.
O trabalho realizado como prometido já não é mais o suficiente. Apesar de deixar seu cliente satisfeito, você não constrói nenhuma relação com ele. É preciso monitorar, dar suporte e deixar seu cliente mais participativo.
Vantagens do engajamento:
– os clientes passam a recomendar seu negócio para amigos
– fidelização dos clientes
– feedback do seu desempenho
Incentivar o Mashup
O conceito de “mashup”, onde as pessoas podem “remixar” ou editar seu conteúdo, acrescentando sua contribuição e visão é uma excelente solução para otimização do seu conteúdo nas mídias sociais.
Identificar os usuários mais participativos e recompensá-los
O conteúdo não pode ser disseminado por conta própria. Precisa de apoio de algumas pessoas que podem levá-los a outras pessoas com mais entusiasmo. Todas as marcas devem se eforçar para identiifcar esses evangelistas e estimulá-los através de recompensas.
Deixa de preguiça e contribua com a sua visão!
GIPHY App Key not set. Please check settings