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5 Regras para Otimização nas Mídias Sociais (SMO)

Criar conteúdo relevante para ser compartilhado

Através do conteúdo relevante é possível conseguir muitas ligações pelas mídias socias. Quanto melhor o seu conteúdo, mais pessoas vão querer compartilhá-lo em sua rede social.

Tornar seu conteúdo fácil de ser compartilhado

Depois de criar um conteúdo relevante, disponibilize botões que facilitem o compartilhamento da informação. Diminua o esforço do usuário o máximo possível!

Engajamento

É o objetivo maior das mídias socias. A idéia é criar um vínculo emocional com seu público.

O trabalho realizado como prometido já não é mais o suficiente. Apesar de deixar seu cliente satisfeito, você não constrói nenhuma relação com ele. É preciso monitorar, dar suporte e deixar seu cliente mais participativo.

Vantagens do engajamento:

– os clientes passam a recomendar seu negócio para amigos

– fidelização dos clientes

– feedback do seu desempenho

Incentivar o Mashup

O conceito de “mashup”, onde as pessoas podem “remixar” ou editar seu conteúdo, acrescentando sua contribuição e visão é uma excelente solução para otimização do seu conteúdo nas mídias sociais.

Identificar os usuários mais participativos e recompensá-los

O conteúdo não pode ser disseminado por conta própria. Precisa de apoio de algumas pessoas que podem levá-los a outras pessoas com mais entusiasmo. Todas as marcas devem se eforçar para identiifcar esses evangelistas e estimulá-los através de recompensas.

Deixa de preguiça e contribua com a sua visão!

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Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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