in

Dicas e fatos sobre mídias sociais pra você sair à frente da concorrência

1. Midias Sociais não são usadas só por adolescentes. Existem adultos usando as mídias sociais. Estes representam grande parte dos consumidores de produtos ou serviços das redes sociais.

2. Nas mídias sociais o produto é VOCÊ! Em uma das palestras da #cpbr4, o @pedrovalente usou uma frase muito interessante: “Se você não paga pelos serviços de internet, então você é a mercadoria”. As mídias sociais roubam o seu maior trunfo, o seu tempo.

3. Você não pode ignorar o planejamento. Antes de começar nas mídias sociais, você precisa ter um plano de negócios sólido, aliado a uma boa estratégia de marketing com metas e objetivos bem definidos.

4. Marketing nas mídias sociais não é uma solução rápida para uma empresa quebrada. Se sua empresa erra nas ações de marketing tradicionais e é mal vista, tem grandes chances de manter-se assim nas mídias sociais.

5. Nem sempre é possível planejar um vídeo ou ação viral. Foque na criação de conteúdo atraente que se conecte ao seu público e você vai estar no caminho certo.

6. Não espere resultados imediatos. Isso não impede de você ter algumas vitórias e sucessos na fase inicial. Seu número de seguidores e fãs no facebook podem crescer rapidamento num determinado dia. No entanto, leva tempo para você fidelizar seu público e criar um ambiente de interação.

7. Evite atos aleatórios nas mídias sociais. Seja relevante! Isso basta.

8. Autenticidade. Ser real é a chave para o sucesso nas mídias sociais. Pessoas compram de pessoas. Tweetam informações de outras pessoas. Não tenha medo de mostrar sua verdadeira face.

Leia Também  Como personalizar a Galeria de Fotos no seu perfil do Twitter [VIDEO]

Acrescente a sua dica nos comentários!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

4 exemplos incríveis de video marketing viral + Bônus

Como espionar seu público nas redes sociais