in ,

Atitude é TUDO!

O que Joe Pesci e Danny DeVito – atores americanos – têm em comum? Quem respondeu que ambos são feios e baixinhos, também tem razão, mas esse não é o ponto.

Pesci é conhecido por seus papéis de gangsters (Goodfellas, Casino, Ounce Upon a Time in American). DeVito já é mais conhecido por seus papéis cômicos. No entanto, a principal vantagem que esses dois atores tem em comum, que merece destaque, é a atitude de ser diferente e saber usar a força que tem. Mesmo não fazendo o esteriótipo dos heróis de Hollywood, ainda sim, conseguiram ser vencedores na indústria do cinema e se tornaram grandes atores.

Isso os torna modelo de comportamento ideal para pequenas empresas e os credencia a serem os protagonistas do post de hoje.

Saiba usar o que você tem de melhor

As pequenas empresas se tornam mais competitivas, a partir do momento que sabem usar as forças que tem. Enquanto as grandes empresas tratam seus clientes como números, as pequenas podem fazer com que seus clientes se sintam únicos.

A fidelidade à marca é tudo – é uma grande oportunidade para o pequeno empresário aumentar o vínculo com seu público.

Seja diferente

Repare onde Pesci e DeVito usam sua diferença ao seu favor. Eles não se satisfazem com papéis que condizem com sua estatura física. Atuam em papéis que os deixam de igual pra igual com os outros pesos pesados que estão em cena.

Dica: Use as diferenças ao seu favor.

Tenha orgulho do fato de ser pequeno e poder oferecer um serviço tão bom ou melhor que os seus maiores concorrentes. O fato de você ser diferente te deixa destaca dos demais- as pessoas irão reagir a isso.

Leia Também  Por que sua empresa deve ter um blog?

Atitude é tudo

Não importa o filme em que o Joe Pesci estará, uma coisa é certa. Ele vai olhar com a cabeça erguida é soltar um “Fuc* You!” com atitude. Ele pode até ser pequeno, mas tem atitude e confiança que superam o seu tamanho.

Pense em como você encontrou seus primeiros clientes, a crença que você tinha ao abrir o negócio, onde acreditava que podia fazer o trabalho dos seus concorrentes. Manter essa crença é a melhor coisa que você pode fazer por si.

Dica: Desperte a atitude em seus funcionários e promova a confiança que sua equipe tanto precisa.

Visão além dos negócios

O post de hoje vale para os negócios e para você. Esqueça seus defeitos e exalte suas qualidades daqui pra frente. Tenha em mente como você quer ser visto a partir de hoje.

Joe Pesci e Danny DeVito tem mostrado o caminho para os pequenos. Pronto para se juntar a eles?

Cenas de Joe Pesci



Clique aqui para assistir o vídeo no Youtube.

Imagem: Joey La Motta (Joe Pesci) e Jake La Motta (Robert De Niro) – Touro Indomável (1980) .

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Loading…

20 fatos legais sobre as Mídias Sociais

Aprenda usar as Mídias Sociais com a Starbucks