Saiba porque o conteúdo visual é crucial para conquistar resultados efetivos
Você sabia que os seres humanos retém 80% do que veem e apenas 20% do que leem?
- Apenas 10% do que ouvem!
- 90% da informação que é transmitida para o cérebro é visual.
- O uso de imagens maiores podem aumentar sua venda em 46%.
Recentemente, um estudo concluiu que sites de varejo que usaram vídeo para divulgar seu conteúdo aumentaram sua conversão em 46%.
Através dos fatos listados acima não temos dúvidas de que usar o conteúdo visual para divulgar o seu negócio é essencial para aumentar o crescimento do seu negócio. Isso é um fato comprovado!
Repare que textos descritivos são pouco atraentes e tendem a passar despercebido.
Experimente usar uma imagem ou um vídeo para descrever seu produto ou serviço, ele irá captar a sua atenção com muito mais eficiência.
Vamos mais afundo…
Pesquisas recentes mostram que, em média, você tem apenas 2,8 segundos para prender a atenção das pessoas. Consciente desse fato, e à maneira pela qual as pessoas consomem conteúdo digital – as imagens e vídeos tornaram-se a forma dominante na estratégia de comunicação digital.
A criação de elementos visuais atraentes é a melhor saída pra prender atenção do usuário, no momento que eles tem que absorver muito rapidamente a informação.
Já que a maioria esmagadora das pessoas que estão na Internet ficam dispersas, devido a grande quantidade de informações que consomem.
Veja os dados mais detalhados que revelam o poder das principais redes sociais:
Youtube
- Mais de 100 horas de vídeo são postados a cada minuto
- Atualmente, é o segundo maior motor de busca (ao lado de Google)
- 3 bilhões de buscas por mês
- Faz com que seja muito fácil para que os usuários compartilhem vídeos em outros sites, incluindo Facebook e LinkedIn
- Opção do Google Hangouts permite transmitir vídeo ao vivo para seu público
300 milhões de usuários ativos mensais que compartilham uma média de 70 milhões de fotos por dia
- 87% do conteúdo compartilhado são fotos
- Vídeo aumenta em 180% o engajamento
- 35% dos retweets contem fotos, enquanto 28% incluem vídeos.
- Os tweets com imagem resultam em 150% mais retweets, 18% mais cliques e aumenta suas chances de ser marcado como favorito em 89%
Tenho usado uns vídeos para divulgar o negócio dos clientes que presto consultoria. Os resultados estão sendo fantásticos!
Alguém aí teve bons resultados? Explana aí nos comentários!
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