in ,

Como o Google Preview Instant pode afetar você?

Só se passaram alguns dias que o Google lançou sua mais recente novidade, o Google Preview Instant, e já tem empresas que se movimentam para redesenharem seus sites.


Como funciona o Googler Preview Instant?

A idéia do novo recurso é poder exibir os sites antes de serem clicados.

O Google permite a pré-visualização instantânea, em miniatura, da página. Um símbolo de uma pequena lupa é exibido ao lado do resultado da pesquisa e se você clicar nele, pode ter um preview do site.

Como o Google Preview Instant pode influenciar usuários?

Através da pré-visualização do site, os usuários que estão pesquisando podem ter uma prévia do layout do site, o conteúdo do título, cores, logo, tamanho e imagens. Esta nova funcionalidade está ajudando a eliminar os sites ruins que estão cadastrados no Google.

Os usuários serão capazes de visualizarem os sites de spam, que são irrelevantes para sua pesquisa.

Sites com um design atraente levarão vantagem no buscador. A visualização instantânea do Google faz o design do site quase tão importante quanto a usabilidade do site e seu conteúdo. Imagine as pessoas que estão procurando um determinado conteúdo e na pré-visualização deparam com um site desorganizado. Qual a primeira intenção? Eles simplesmente exitarão! O recurso também destaca os termos de busca que você usou.

A nova ferramenta do google tem o potencial para mudar estrátegias de SEO. Se seu site não é esteticamente agradável para os usuários, sua taxa de tráfego, certamente, irá reduzir.

Dica

Verifique se o seu site está com um design atraente, porque mais do que nunca, apresentação é tudo. Caso precise de ajudar para redesenhar o layout do seu site, entre em contato.

Leia Também  3 maneiras simples e eficazes para aumentar suas vendas de fim de ano

Abraço.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

2 Comments

Loading…

3 Dicas Essenciais para Iniciantes em Mídias Sociais

6 erros mais comuns de estratégia nas mídias sociais