in , ,

Como os comerciantes podem usar as mídias sociais

Quando você imaginou que ao caminhar pelo shopping poderia se deparar com a seguinte promoção estampada numa vitrine, “curta o anúncio dessa promoção no facebook e ganhe 20% de desconto em sua compra“. Essa é a nova realidade!

Não sou fã de shopping, mas sei reconhecer um bom negócio. Nesse embalo, quero que você me ajude a idealizar a seguinte situação:

O Zézinho precisa comprar uma camisa pra ir numa festa, ele vai ao shopping e numa das lojas, vê a promoção citada acima.

Ele rapidamente, lembra que tem um perfil no facebook com mais de 400 amigos. Resolve entrar para experimentar a camisa. Animado com o desconto, o adolescente zézinho faz os cálculos e aproveita para levar uma calça, também. Com seu smartphone, entra no perfil da loja e clica em curtir no anúncio. Simples, não?!

Estudo do caso.

1. A loja lucrou mais, porque zezinho comprou outra peça de roupa, que não previa.

2. Zezinho comunicava aos 400 amigos, pelo seu feed de notícias, que adquiriu 20% de desconto através dessa promoção. A loja passava a ter 400 clientes em potencial, que visualizaram a promoção.

3. A possibilidade da notícia dessa promoção se espalhar atráves do boca-a-boca é enorme. Por ser novidade, chama muita atenção das pessoas.

4. Ao contrário dos descontos convencionais, muitas pessoas serão expostas a esta campanha.

5. Essa campanha tem potencial para ser viral. Se o negócio for bom suficiente pode lucrar muito.

6. A loja passou a ganhar muitos fãs, no facebook. Que adicionaram o perfil da loja para receber novas promoções.

Investimento

» Um adesivo

» Uma funcionária reponsável por verificar se o cliente curtiu a promoção

Leia Também  Cartão de visita do Facebook

» Os mesmos 20% de desconto que já ia ser usado.

Pra descontrair – Exemplo de Viral


Tem alguma idéia criativa que pode ser aproveitada? Compartilhe-a!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

O que é Twitter e como funciona. Guia para iniciantes

Tour de planner, o intercâmbio do bem