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Dicas para montar sua estratégia nas mídias sociais do zero

estrategias nas midias sociais
Está querendo se aventurar nas mídias sociais? Você vai precisar de uma estratégia. Recomendo começar a seguir essas dicas.

Criar seu próprio meio de comunicação

Você precisa de um canal para publicar seus pensamentos. Um lugar onde possa convidar pessoas influentes e clientes para interagir. A coisa funciona da seguinte maneira: Sem conteúdo, sem influência online!

Repita comigo o seguinte mantra, “Conteúdo é a moeda das mídias sociais e dos sites de pesquisa.”

Se você quiser ser visto nos meios de comunicação social e nos sites de pesquisas deve criar conteúdo – de preferência um BOM conteúdo.

Há muitas maneiras de fazer isso, mas se você quiser fugir das dores de cabeça, complicações, altos custos, sugiro criar um blog no WordPress e otimizá-lo.

Criar identidade

Após criar suas contas no Youtube, Facebook e Twitter, tente manter-se coerente. Use o mesmo nome em todas as redes para não confundir seu público.

Criar conteúdo dinâmico

Criar artigos de como fazer, explicações, vídeos, podcasts ou qualquer outra meio que demonstre seu domínio do assunto é a melhor forma de se tornar referência dentro do seu segmento.

Ser sociável

É a melhor maneira de interagir com o público em um nível mais pessoal, conscientizar, influenciar, aumentar receita, estabelecer liderança de pensamento, criar vínculo com clientes, entre outros benefícios.

Para atingir essas metas, as empresas precisam adotar uma nova mentalidade social e fornecer ao seu público, informações que eles precisam. Esse não é um trabalho para uma pessoa. É um trabalho que deve ser aplicado em toda organização.

Não isolar as mídias sociais no seu planejamento de marketing

As mídas socias precisam estar alinhadas com os objetivos e estratégia de marketing das empresas. Se seus objetivos de marketing é sensibilizar, gerar e aumentar as vendas, os meios de comunicação social serve como tática para ajudar a concretizar essas metas.

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Não transformar as mídias sociais em um megafone

A partir das mídias sociais, você tem a capacidade de ouvir o seu público, mas muitos comerciantes sempre ignoram esse fato e só pensam em anunciar seus produtos ou serviços. Ouça, converse, compartilhe opinião e entenda melhor seus clientes.

Estudar seu público

Todos nós estamos cansados de ouvir que o conteúdo é o mais importante dentro do marketing nas mídias sociais. Mas não adianta você ter o melhor conteúdo se entregá-lo para o público errado ou de maneira errada.

Comece com o seguinte contexto:

– Onde está o meu público?
– Como faço pra interagir com eles?

Conhecer sua audiência vai ajudar a moldar o seu conteúdo e torná-lo mais atraente, consequentemente.

Tem alguma dica pra compartilhar? Deixe-a nos comentários!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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