O conteúdo é rei! Quantas vezes você já viu essa frase por aí? Na postagem de hoje, vou tentar levá-lo a uma pequena reflexão sobre esse assunto.
Conteúdo x Público
O que é mais importante, conteúdo ou público? Para responder essa questão, vou partir do seguinte princípio: Se o público dita tudo sobre seu conteúdo, por que dizer que ele é o rei? Antes de pensar em produzir conteúdo, é preciso compreender o seu público. Afinal, não é sensato criar conteúdo que o seu público não está interessado – por mais que tenha um bom trabalho editorial por trás.
Para atrair seu público-alvo usando seu conteúdo como isca é preciso entender as necessidades dele. Depois de estudar o seu público, vai ter todas as informações necessárias para criar um conteúdo atraente o suficiente para motivá-lo a consumir e compartilhar.
Experimente definir com antecedência a experiência que você quer que o usuário tenha. Isso vai ajudar a entender como os usuários irão reagir ao conteúdo depois de produzido.
Características do conteúdo atraente
Comece pelos seguintes ingredientes:
- Provocar reflexão
- Entreter
- Educar
- Informar
- Ser autêntico
- Criar confiança
Lembre-se, ouça primeiro e formule algumas perguntas para te ajudar a entender seu público.
6 perguntas que te ajudarão na criação de conteúdo
– O que meu público quer / precisa?
– Quais são os interesses do meu público?
– Qual formato de conteúdo tem maior aceitação pelo meu público? (artigos, vídeos, podcast…).
– Com que frequência meu público cobra conteúdo atualizado?
– Quais são as dúvidas mais frequentes do meu público?
Depois de ter criado o conteúdo desejado pelo meu público, o próximo passo é medir e otimizar. Analisar as métricas com cuidado para saber quais ações tomar é fundamental para melhorar seus resultados.
O seu público que dita o jogo!





GIPHY App Key not set. Please check settings
One Comment