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Dicas infalíveis do whatsapp para seu negocio bombar nas vendas

Mais de 50% dos brasileiros compartilham pelo aplicativo conteúdo relacionado a alguma empresa

whatsapp

O popular aplicativo de mensagens se tornou parte da rotina de mais de 100 milhões de brasileiros. Segundo Datafolha 42% dos brasileiros usam o WhatsApp para se comunicar com alguma empresa

Nada melhor que aproveitar essa rede social como canal para atrair pessoas para seu negócio.

Existem algumas práticas excelentes para conquistar sua audiência e atingir mais pessoas. Quem resolver compartilhar algumas dicas muito poderosas foi a gerente de comunicação do WhatsApp, a Anne Yeh.

1. Utilize os recursos multimídia

O WhatsApp traz muitos recursos de aúdio visual. Dá pra fazer chamadas de voz, vídeo, enviar mensagens de textos , aúdio e vídeo.

“É possível enviar uma série de materiais e até anexar documentos oficiais e notas fiscais”

– diz Anne.

2. Foco nas mensagens de voz

Uma das funcionalidades mais usadas no aplicativo é a famosa mensagem de voz. É possível usar esse recurso para passar informações de atendimento ou se comunicar diretamente com o cliente.

3. Compartilhe novidades e conteúdo interessante

A gerente do WhatsApp diz que o envio de novos produtos é um dos conteúdos mais apreciados pelo consumidor brasileiro.

Um estudo do Analysis Group apontou que 51% dos brasileiros compartilham, pelo menos duas vezes por semana, novidades enviadas por empresas. “Esse tipo de compartilhamento de informação é positivo para pequenas e médias empresas em geral”, diz Anne.

4. Use listas de transmissão

Este recurso permite que os usuários criem, salvem e enviem uma única mensagem para uma lista de contatos, o que torna um envio de informações muito mais prático.

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5. Evite spams

Não envie mensagens automáticas só pra atingir o máximo de pessoas possível. Lembre-se que é imprescindível se comunicar de forma estratégica.

Para evitar este problema, uma dica de Anne é usar seu primeiro contato com um usuário para perguntar que tipo de mensagem ele gostaria de receber de você.

6. Use o “Stories”

Desde fevereiro, o WhatsApp tem um “Stories”. Na verdade, o antigo espaço em que os usuários colocavam seus status ficou parecido com a função criada pelo Snapchat e posteriormente adotada pelo Instagram – até por isso, o WhatsApp chama a sua novidade de “Status”.

A nova função permite que os usuários postem conteúdos que são apagados após 24 horas. O recurso pode ser utilizado por empreendedores. Como ninguém recebe uma notificação após você postar algo, este pode ser um caminho menos invasivo para quem tem um negócio.

Como realizar uma Venda via WhatsApp?

Quem for usar o Whatsapp pra fazer atendimento deverá ser treinado. Esse é o canal mais importante pra fechar vendas e criar vínculo com seus clientes.

Relacionamento: como em qualquer venda, não se iluda achando que as pessoas vão contatá-lo e realizar uma compra imediata. A qualidade no atendimento será um fator determinante para conseguir realizar uma venda pelo WhatsApp.

Material de Apoio: identifique quais são as dúvidas mais frequentes geradas pelos seus clientes e desenvolva um material de suporte prático para atendê-los. Isso também poupa tempo de ficar falando sobre a mesma coisa.

Motivos para o Whatsapp ser o principal canal de comunicação

  • Hoje em dia muita gente não tem mais telefone fixo.
  • Não é todo mundo que gasta ligação de celular para entrar em contato.
  • Todo mundo que tem smartphone usa whatsapp.
  • É o canal mais prático pro cliente entrar em contato.
  • Taxa de abertura das mensagens do Whatsapp é muito superior ao e-mail
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Lembre-se que vendas está diretamente ligada a confiança.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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