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Estratégia de Growth Hacking para Link Building

Uma das características mais bacanas do growth hacking é a capacidade de trazer resultados extraordinários com táticas poucos convencionais.

Antes de partir pra prática, vamos começar pelo conceito.

Apesar do termo hacker ser vinculado como aquelas pessoas que usam a tecnologia para burlar o sistema e agir sem ética.

Eu gosto de descrever o growth hacking como processos experimentais de crescimento de forma rápida e eficiente.

O termo foi inventado pelo Sean Ellis, um cara que esteve a frente do crescimento de empresas de sucesso dentro do vale do silício.

As estratégias usadas nesses processos são um pouco diferente dos métodos tradicionais.

Os profissionais envolvidos, buscam soluções “fora da caixa”. A parte boa é que normalmente, as ações realizadas com base no growth hacking não demandam grandes investimentos financeiros ou de tempo.

Agora que o conceito já foi passado, chegou a hora de aplicá-lo alinhado a nossos objetivos, conquistar links aportando pro nosso site.

O link building é o principal fator de ranqueamento do Google. Se você não tem muita noção do que é link building, é a construção de links que apontam para o seu site.

Quanto mais links de autoridade apontados para seu site, melhor. Mais o Google entende que seu site também tem autoridade, com isso ele avança posições nos resultados.

O problema é que se conseguir links de autoridade não é fácil. Principalmente, se seu site não produz um conteúdo extremamente relevante e que engaje a ponto de trazer esses links de forma natural.

Como conseguir links de autoridade para seu site

Uma técnica de descobri recentemente e quero compartilhar com vocês, porque apliquei e deu muito certo foi pedir, ou melhor, sugerir as pessoas com sites relevante dentro do seu segmento a indicarem seu link dentro do site delas.

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Segue o passo a passo de como fazer…

Primeiro de tudo, pesquise no google quem são os sites que dominam dentro do seu segmento.
Com os sites que você deseja fazer parceria em mãos, chegou a hora de entrar em contato e sugerir que a pessoa coloque um link do seu site.

Você deve estar se perguntando.

“Mas pera, aí. Qual garantia dele fazer isso por mim?”

O segredo está na estratégia e forma de abordagem.

Para isso, vamos precisar usar uma ferramentra gratuita e muito útil, chamada deadlink.
Você põe o endereço do site que você pesquisou e ela vai te passar todos os links quebrados do site.

Agora, envie um e-mail simpático avisando sobre esse link com problema.
Separei um template de e-mail que você pode usar pra fazer isso.

Olá (nome),
Tudo bem? Sou leitor ávido do (nome do site ou blog) e ao navegar hoje no site me deparei com uma página quebrada e achei melhor te avisar para que você pode ajustá-la.
O link é esse: (link da url com erro)
Era só isso mesmo 😉
Continue com o ótimo trabalho!
Um abraço,
(seu nome completo com seu site)

Nesse momento, é bem provável que ele envie uma mensagem, nem que seja de agradecimento.

Aí, você deve partir para a próxima parte do plano. Pois, já conseguiu chamar atenção e criou um vínculo positivo.

Monte um conteúdo de qualidade baseado no link quebrado e ofereça pra ele.

Fala que descobriu esse link quebrado dele baseado na sua pesquisa a respeito no assunto e que tomou a liberdade de montar algo a respeito.

Infográficos funcionam muito bem pra isso!

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E aí, o que achou dessa estratégia? Coloque em prática e colha os resultados!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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