in

Organização Social Ideal

Características da Organização Social ideal

– A marca deve ser colaborativa.

– É honesta e transparente.

– Valoriza o trabalho em equipe e comunicação constante.

– Enxerga além da organização interna.

– A equipe estimula a interação com os clientes.

– Alimenta os consumidores com novas tecnologias que tornam a comunicação com os clientes mais eficientes.

– Utiliza ferramentas como o CRM (WordPress, joomla, entre outros) para melhorar a experiência com os consumidores da marca.

– Pensa além do Twitter, Orkut e Facebook.

– Convida os concorrentes a suas comunidades.

– Despreza o Ego.

É fácil falar das inúmeras características que um negócio em mídias sociais deve possuir. O difícil é fazer isso acontecer. Exige um compromisso firme, na gestão em alto nível, em todas as unidades da empresa (marketing, operações, engenharia, T.I, RH…) e uma transformação cultural que capacita funcionários de todos os níveis a interagirem nas mídias sociais.

Sabe de alguma característica que ficou faltando para complementar o post? Escreva nos comentários. Fico por aqui.

Leia Também  4 Ferramentas Grátis que irão poupar seu tempo na gestão das mídias sociais

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

2 Comments

Loading…

O que é a web 2.0?

Como publicar fotos no Twitter