Características da Organização Social ideal
– A marca deve ser colaborativa.
– É honesta e transparente.
– Valoriza o trabalho em equipe e comunicação constante.
– Enxerga além da organização interna.
– A equipe estimula a interação com os clientes.
– Alimenta os consumidores com novas tecnologias que tornam a comunicação com os clientes mais eficientes.
– Utiliza ferramentas como o CRM (WordPress, joomla, entre outros) para melhorar a experiência com os consumidores da marca.
– Pensa além do Twitter, Orkut e Facebook.
– Convida os concorrentes a suas comunidades.
– Despreza o Ego.
É fácil falar das inúmeras características que um negócio em mídias sociais deve possuir. O difícil é fazer isso acontecer. Exige um compromisso firme, na gestão em alto nível, em todas as unidades da empresa (marketing, operações, engenharia, T.I, RH…) e uma transformação cultural que capacita funcionários de todos os níveis a interagirem nas mídias sociais.
Sabe de alguma característica que ficou faltando para complementar o post? Escreva nos comentários. Fico por aqui.
GIPHY App Key not set. Please check settings
2 Comments