in

Os 7 melhores apps para colocar legenda no stories do Instagram

Precisa legendar seus conteúdo dos stories do Instagram, mas não sabe como fazer isso?

Então você veio ao lugar certo! Hoje vamos falar sobre alguns aplicativos que podem legendar seus vídeos.

Seja qual for o motivo pelo qual você deseja adicionar legendas aos seus vídeos, você certamente encontrará um software que atenda às suas necessidades.

Apps para aprender a legendar histórias do Instagram

1. CapCutcolocar legenda no stories do instagram

CapCut (Android | iOS) é um editor de vídeo que oferece vários recursos e é muito fácil de usar.

Existem duas versões, uma paga e outra gratuita, sendo a versão gratuita bem completa incluindo a ferramenta de legendas.

O aplicativo possui uma ferramenta de reconhecimento de voz para poder transcrever os vídeos.

Veja o passo a passo para usar para esta finalidade:

  • Passo 1: Baixe o aplicativo;
  • Passo 2: Grave seu vídeo do Instagram e salve-o na galeria de seus dispositivos;
  • Passo 3: Abra o aplicativo, pressione Novo Projeto, selecione o vídeo salvo e vá em Adicionar no canto inferior direito;
  • Passo 4: Depois disso, você terá a opção de cortar o vídeo, se desejar. Em seguida, selecione Adicionar;
  • Passo 5: Pressione Texto na barra de fórmulas na parte inferior da tela. Em seguida, em Legendas automáticas e confirme a ação;
  • Passo 6: Uma nova configuração aparece na tela. Escolha o som e o idioma originais. Em seguida, selecione Avançar.

As legendas são geradas automaticamente, mas o app pode cometer alguns erros em relação às legendas. Nesse caso, você pode editar e corrigir você mesmo. Basta clicar no texto e escolher Editar em lote.

Há também uma opção para personalizar a fonte e a cor da sua legenda. Para fazer isso, vá para Estilo ou Efeitos. Você também pode inserir animações e colocar quadros tocando em Balão de Fala.

Leia Também  Descubra os nichos mais populares e buscados no TikTok: um guia completo

2. Clips

Clips é um aplicativo de transcrição de vídeo disponível apenas para iPhone.

Possui a ferramenta de título em tempo real que pode legendar o vídeo em poucos segundos.

Um ponto importante que precisa ser ressaltado é o fato de o app só colocar legendas em vídeos gravados pelo próprio app. Portanto, você deve gravar o vídeo com o aplicativo, pois não pode importar nenhum outro vídeo da galeria do seu telefone.

3. AutoCap

colocar legenda no stories do instagram

O AutoCap (iOS), disponível apenas para celulares da Apple, é outro app que permite adicionar legendas aos seus vídeos, que podem ser da sua própria galeria.

Você não precisa ser gravado pelo aplicativo como os clipes apresentados anteriormente.

A versão gratuita do app garante legendas automáticas em vídeos que não ultrapassem 5 minutos. Se for um vídeo mais longo, você tem a opção de legendar manualmente os outros minutos.

Você também pode selecionar outro idioma para legendar seu vídeo. Você também pode escolher a fonte, cor, tamanho e inserir uma animação.

Em seguida, basta selecionar Concluído e Salvar para que o vídeo seja movido para sua galeria e você possa publicá-lo em seu Instagram.

A versão paga permite salvar vídeos sem marca d’água com o nome do App, tradução para outros idiomas e um limite maior para vídeos de até 10 minutos.

4. Subtitles

Com Legenda (iOS) você tem a possibilidade de legendas mais dinâmicas e diferenciadas.

Possui várias ferramentas de personalização que permitem alterar a cor e o estilo da legenda e até inserir animações.

O aplicativo tem uma interface muito fácil de entender, é gratuito e está disponível apenas para dispositivos móveis que utilizam o sistema iOS.

5. MixCaptions

MixCaptions (Android | iOS) é outra opção de ferramenta para adicionar legendas aos stories do Instagram. É um aplicativo com várias opções de edição.

Leia Também  3 Dicas Essenciais para Iniciantes em Mídias Sociais

O aplicativo permite que você personalize as fontes e os fundos. Além disso, você também pode mover a legenda para qualquer lugar que desejar no vídeo.

6. InShot

InShot (Android | iOS) é um editor de vídeo manual, o que significa que você deve posicionar as caixas de texto em sincronia com os discursos.

Para usá-lo, basta adicionar um vídeo da sua galeria, clicar no texto e começar a digitar.

Você pode ajustar o tamanho da fonte e a fonte utilizada, além de escolher se as legendas permanecem na tela por mais ou menos tempo.

7. Legendado

Finalmente, o aplicativo Legendado também é capaz de inserir legendas automaticamente, mas apenas em inglês.

No entanto, possui ferramentas muito interessantes, como: selecionar a posição do texto, adicionar um fundo à legenda e selecionar a hora em que a legenda é exibida.

Para usar o app, basta selecionar um vídeo da sua galeria, digitar o idioma do vídeo e após a edição, basta salvá-lo em Concluído.

Kaptioned está disponível para Android e iOS.

Adesivos de legenda automática do Instagram

Você sabia que pode adicionar legendas aos vídeos do Instagram a partir do próprio Instagram? Pois bem, o app ganhou recentemente uma novidade: o adesivo de legenda automática para stories.

A ferramenta pode reconhecer tudo o que foi dito no vídeo e criar a legenda. Depois de criar o vídeo, basta abrir o adesivo e tocar na opção de legendas automáticas.

No entanto, este é um recurso que atualmente está disponível apenas em inglês.

Então a solução é baixar um app para adicionar legendas aos stories do Instagram, embora essa novidade não esteja disponível em todos os idiomas.

Legendas e Acessibilidade

O Instagram é atualmente uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Seu design, características e diferenças o tornam muito procurado por quem gosta de estar conectado ao mundo.

Leia Também  6 erros mais comuns de estratégia nas mídias sociais

A partir das atualizações do aplicativo, além dos vídeos postados diretamente nos stories, como uma das ferramentas de comunicação existentes na plataforma, há também vídeos postados no feed, como carretéis.

Os usuários de redes sociais usam legendas em seus vídeos. Eles são muito úteis para uma pessoa que está assistindo ao vídeo, mas não consegue ouvir o áudio por algum motivo, por exemplo, B. porque ela está em um ambiente que exige silêncio.

Essa pessoa ainda pode entender o vídeo por causa das legendas.

Claro, isso torna as postagens mais atraentes e, mais importante, o quanto as legendas tornam o Instagram um ambiente mais acessível para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), 5 da população brasileira são surdos. Isso equivale a mais de 10 milhões de pessoas, e quase 3 milhões desses cidadãos são profundamente surdos.

A missão de aumentar o engajamento é importante, mas promover a inclusão é ainda mais importante porque não é apenas necessário, mas também um diferencial. Produzir conteúdo que atenda a essas pessoas é de grande importância, e os vídeos são uma ótima forma de se comunicar com todos os tipos de público.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

O que é OnlyFans e como funciona esta rede social?

Como Remover Domínio de Conta BM Bloqueada no Facebook – 100% funcional em 2022