in

Tyler Durden e suas 8 regras para inovação

Todos nós queremos fazer coisas impressionantes e levar uma vida notável. Ninguém que passar o dia envolvido nas mesmas atividades, numa existência sem sentido. Você se identifica com isso, certo?

Então, por que tanta dificuldade de sair da rotina e fazer coisas realmente inovadoras? Porque é difícil sair da zona de conforto. Isso seria quase como se tornar outra pessoa.

Mas se você deseja sair do lugar, Tyler Durden pode te ajudar…

Mas afinal, quem é esse tal de Tyler Durden?

Se você ainda não assistiu ao filme Clube da Luta (ou leu o excelente livro de Chuck Palahniuk), não sou eu que vou estragar contando a história. Esse filme não é para qualquer um, e se você acha que é sobre luta, está no caminho errado.

A essência do Clube da Luta é sobre viver a vida que você realmente quer viver. Tyler é uma espécie de guru que estabelece o caminho para iluminação. O personagem fala muitas coisas que se aplicam diretamente à inovação. Aqui estão suas oito regras criativas de como se viver.

Primeira regra:

“Sem medo. Sem distrações.”

Essa é a lição mais importante. Não ter medo da mudança é o que vai te fazer sair do lugar e se preparar para o novo.

Já ouviu falar da regra 80/20, onde diz que 20% das ações levam 80% de retorno? Essa regra exige uma eliminação radical dos movimentos mecânicos que já estamos acostumados e buscar soluções criativas para levar ações inovadoras que trarão mais resultados. Em outras palavras, gaste um tempo buscando novas soluções, ao invés de repetir os mesmos hábitos para chegar nos mesmos resultados.

Leia Também  Por que as empresas precisam estar nas redes sociais?

Segunda regra:

“Sem medo. Sem distrações.”

É sério. Não quebre as duas primeiras regras.

Terceira regra:

“Eu nunca disse ser completo, eu digo deixar de ser perfeito. Vamos evoluir, deixar os pedaços caírem onde eles podem.”

Temos medo do fracasso, do ridículo, do risco, da mediocridade e, talvez, do sucesso em si.

Se você deseja evoluir e tornar-se uma pessoa criativa, vai cometer erros. Na verdade, você deve começar a errar o máximo que puder.

Quarta regra:

“Só depois que perdemos tudo que estamos realmente livres para fazer qualquer coisa.”

Vale reforçar, não tenha medo de cometer grandes erros. Não se preocupe em tudo sair conforme planejado. Na verdade, se tudo está indo como planejado, há uma boa chance de nada marcante está sendo feito.

Dizem que as melhores coisas da vida acontecem em momento não planejados. Não deixe seu planejamento inicial restringir sua liberdade de ter uma idéia nova que te leverá a mudanças. Perder tudo pode ser a melhor coisa que já aconteceu com você.

Quinta regra:

“Você não é o seu trabalho. Você não é quanto dinheiro tem no banco. Você não é o carro que dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é suas malditas calças cáqui.”

Quando falamos sobre o medo, os riscos, os erros e perder tudo, estamos com medo de que? Somos definidos pelo que temos, ou preferimos ser definidos por aquilo que nós realizamos.

Não estou dizendo para jogar tudo seu fora ou assumir riscos tolos que te prejudiquem. Estou dizendo em não deixar que as necessidades de ter as coisas te tirem do caminho do que você realmente deseja pra sua vida.

Leia Também  UFC, o fenômeno das mídias sociais

Sexta regra:

“As pessoas fazem todos os dias… Eles falam de si mesmos… Vêem-se como gostariam de ser, eles não têm a coragem que você tem.”

Eu aposto que você tem uma grande idéia, agora, que está saltando na sua cabeça. O que você vai fazer a respeito?

Seja o que você gostaria de ser e fazer. É simples, assim. Ter a coragem de simplesmente correr atrás disso é a certeza de não ter arrependimentos.

Sétima regra:

“Ter penas sobre a bunda não faz de você uma galinha.”

Vestir determinadas roupas, frequentar tal lugar, comprar um macbook, um iphone não o faz criativo. Criatividade e inovação é conquistado com trabalho duro. Trata-se constantemente de ter idéias e pensar sobre os problemas de um ângulo diferente. É sobre tomar ações.

Oitava regra:

“Essa é a sua vida, e ela acaba um minuto por vez.”

Primeiro, você tem que não ter medo do futuro. Você acha que tem todo o tempo do mundo para fazer coisas incríveis… E o tempo tá passando…

Então, para de ler artigos, um pouco, e vá fazer o que realmente precisa ser feito hoje!

Artigo
Data
Nome
Tyler Durden e suas 8 regras para inovação
Autor
51star1star1star1star1star

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

2 Comments

Loading…

Renault realiza ação inovadora no Facebook via RFID

O segredo do sucesso