in ,

3 Dicas Essenciais para Iniciantes em Mídias Sociais

Entrar nas mídias sociais, pela primeira vez pode ser um pouco assustador para algumas pessoas ou empresas. Existe um longo caminho de aprendizado até saber o que funciona e o que não funciona numa campanha de mídias sociais.

Para facilitar a vida dos marinheiros de primeira viagem, listei algumas dicas que pouparão seu tempo e aumentarão a autoridade da sua marca nas mídias sociais.


1. Um passso de cada vez

Comece a fortalecer uma rede de cada vez. Muitas vezes os novatos se inscrevem em muitas redes sociais e tentam crescer em todas ao mesmo tempo.

Lembre-se, grandes mudanças vêm de começos pequenos.

Depois que encontrar o público ideal para sua marca, comece a estreitar sua relação com ele.

2. Não irrite seus seguidores

Parece óbvio, certo? Infelizmente, muitas empresas que estão começando nas mídias sociais acham que a melhor maneira de promover a sua marca é a publicação de cupons, ofertas, notícias ou qualquer coisa relacionada ao seu negócio.

Regra de ouro:

Se o conteúdo é algo que, pessoalmente, você não gostaria de receber, evite de enviar.

Seu objetivo principal é começar e ser útil. Pessoas seguem e respeitam aquilo que acreditam ser útil.
Tente postar informações interessantes sobre o seu negócios, responder perguntas e participar. Os seguidores, engajamento e, finalmente, as vendas virão se você demonstrar utilidade em primeiro lugar.

3. Encontrar pessoas do seu segmento e seguir no Twitter

O seguidor do Twitter ideal é aquele que tem interesses semelhantes aos seus. A probabilidade de seguir pessoas do seu segmento e essas te seguirem de volta é muito grande.

Regra de Ouro:

Evite seguir qualquer pessoa só para fazer número. Prefira ter entre seus seguidores, pessoas que estejam dispostas a interagirem com você. Relacionamento é o mais importante.

Leia Também  COMO AUMENTAR O ENGAJAMENTO APÓS A POSTAGEM NO INSTAGRAM - 2023

Quando você interage com pessoas que se interessam pelo seu tipo de conteúdo, cria uma ótima oportunidade para ganhar retweets dos seus posts. Encontre amigos que ajudarão a divulgar seu conteúdo.

Sabe de alguma dica que deva ser mencionada? Compartilhe com a gente, use o comentário!

Abraço.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

As mídias sociais falam muito, mas você está ouvindo?

Como o Google Preview Instant pode afetar você?