Blog de Marketing Digital | Seu site trazendo clientes

  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais
  • Branding
  • SEO
  • Ferramentas
  • Contato
You are here: Home / Branding / As mídias sociais falam muito, mas você está ouvindo?

As mídias sociais falam muito, mas você está ouvindo?

by 2 Comments

Compartilhe
CompartilharTweet

Já parou pra pensar na quantidade de anúncios com que somos obrigados a conviver? Na caixa de email, no mensageiro instantâneo, nas redes sociais, sites, panfletos, enfim. Isso cansa qualquer um!

Esse modelo de marketing, onde as empresas focam apenas na quantidade de exposição da marca já está ultrapassado. Não se consolida uma marca somente através do marketing, a relação com o cliente, também, é essencial.

Do que adianta você ter milhões de anúncios se as pessoas falam mal da sua marca?

A importância do relacionamento com o cliente e seu impacto

Os consumidores estão conversando sobre sua marca dentro e fora da internet, o que chamamos de conversas on-line e off-line, respectivamente. Eles compartilham experiências uns com os outros sobre a utilização da marca. Por esse motivo, a marca deve ter o cuidado necessário para evitar que esse marketing viral prejudique sua imagem.

As Redes Sociais são os principais canais de comunicação entre os clientes. São ferramentas cada vez mais populares na internet. Um fenômeno, que as empresas precisam saber aproveitar.

A imagem abaixo vai direto ao ponto.

Sua marca é o reflexo do que as pessoas acham dela.

Vantagens das Redes Sociais

Os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais elevadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que

Nesse momento, pessoas podem estar conversando sobre sua marca. Você está ouvindo? Vai participar da conversa? Se optar por participar, é bem possível que colha grandes frutos.

Leia Também  5 dicas para uma campanha de sucesso nas mídias sociais

Veja também :

Email Marketing vs Social Media - Melhor Perf...
Como o conteúdo visual impulsiona o crescime...
UFC, o fenômeno das mídias sociais
Infográfico: Por que as pessoas seguem marca...

Filed Under: Branding, Marketing Digital, Mídias Sociais Tagged With: midias sociais, redes sociais

  • Pingback: Tweets that mention As mídias sociais falam muito, mas você está ouvindo? -- Topsy.com()

  • Bianca

    Mais do que fazer negócios, as pessoas procuram as mídias digitais buscando interação, conversas e expressão. As empresas querem conversar com seus clientes. E por falar nisso, o marketing feito através das ferramentas sociais só servem a empresa caso elas saibam como utilizá-las. As empresas tem foco, público e objetivo. Assim são as mídias sociais, elas por si só não adiantam nada. Caso contrário, ninguém ouve mesmo, uma vez que a demanda de informações e propagandas não para de aumentar.
     
    Bianca Garcia, [email protected]
    http://www.bravomedia.com.br/blog

Busque o que precisa no site

Transforme seu negócio

Como montar uma loja virtual

MENU

  • Branding (24)
  • Dicas Avançadas (3)
  • E-commerce (2)
  • Ferramentas (21)
  • Guerrilha e Viral (11)
  • Lifestyle (1)
  • Marketing de Conteúdo (1)
  • Marketing Digital (80)
  • Mídias Sociais (76)
  • Novidades (35)
  • SEO (19)
  • Tá roloando no mundo (6)
  • Vídeos (20)
  • Web 2.0 (9)

Camisetas Alternativas

Minha startup de camisetas alternativas

Blog de Marketing Digital

Copyright © 2019 · eleven40 Pro Theme on Genesis Framework · WordPress · Log in