Mídias Sociais são muito mais do que uma maneira de ficar ligado e se divertir: é uma maneira de vender a imagem pessoal, da empresa e seus produtos e serviços. Ao estabelecer uma presença na rede social, você passa a se expor para seu público-alvo, sem precisar recorrer a campanhas de marketing tradicionais.
Para ajudá-lo a controlar sua marca nas mídias sociais, saber o que estão falando sobre seus produtos ou serviços, separei algumas ferramentas de análise para o Twitter.
Atualmente, o Twitter é uma das plataformas de mídias sociais mais eficiente para analisar o feedback do seu público. Através do microblog, você pode obter notícias em tempo real sobre alguma opinião, consegue obter larga abrangência e um feedback direto com seus seguidores.
Aqui estão algumas ferramentas poderosas que o ajudarão a analisar o comportamento do seu público, para que você possa potencializar os benefícios do Twitter.
Ferramentas
Twazzup: Um programa que irá te dizer quais palavras-chave estão sendo mencionadas em um tweet. Classifica seus resultados por popularidade, colaboradores, nuvens de tag e por usuários. Seu diferencial é que você pode obter informações sobre a conta do twitter ao colocar o cursor do mouse sobre o assinante.
TwitterGrader: Ferramenta gratuita que permite você verificar o poder do seu perfil no Twitter. São exibidos informações sobre o número de seguidores e sua popularidade, em poucos segundos.
TwitterCounter: É um serviço que oferece estátisticas detalhadas atualizadas dos seus seguidores, os usuários que você segue e tweets do dia. Compare o crescimento das contas do Twitter que você está gerindo e obtenha o contraste com seus concorrentes. Acompanhe, avalie e reformule sua estratégia, se necessário.
Twitter Analyzer: Irá impressionar até os amantes do Google Analytics. Você pode saber quais seguidores estão on-line, os retweets das suas mensagens, quais pessoas estão escrevendo sobre você, hábitos e muito mais. A ferramenta coloca suas estatísticas em forma de gráficos, tornando-os fáceis de entender.
Twitalyzer: Ferramenta gratuita para avaliar a atividade de qualquer usuário do Twitter, obter relatórios sobre o seu sucesso nas mídias sociais. Essa poderosa ferramenta pode ajudá-lo a medir influência, popularidade e velocidade da sua conta.
Spy: Ferramenta fácil de usar que exibe as conversas no Twitter, Friendfeed, Flickr, blogs e outras redes sociais.
Backtweets: Usada para procurar links no Twitter. Com opção de busca avançada que deixa sua pesquisa mais flexível.
Qual ferramenta de análise do Twitter você utiliza?
GIPHY App Key not set. Please check settings
2 Comments