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Esteja onde você precisa estar

Recentemente, um amigo e parceiro de negócios – vamos chamá-lo de José – foi a uma conferência de Mídias Sociais para pequenos negócios. Ele é dono de um boteco com tema esportivo, e já vinha pensando em usar os canais sociais a algum tempo, para alavancar e potencializar seu negócio.

Por ter bastante experiência em campanhas de mídias socias com restaurantes e hotelaria, sugeri algumas dicas e citei algumas oportunidades locais e nacionais que o José poderia ter – antes da conferência. Nesse momento, José não conseguia sentir se os meios de comunicação social era realmente certo para seu tipo de negócio, o que era bastante justo.

Tendo chegado da conferência, José pode enxergar os benefícios das mídias sociais e resolveu implementar um programa de marketing nas mídias socias em seu boteco.

ÓTIMO! Graças aos organizadores da conferência!

No entanto, José disse algo que me preocupa. De acordo com o especialista em mídias sociais, que falava na conferência, as empresas precisam estar em todos os canais de mídias sociais que puderem. Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, Blogs, Dihitt, Digg, etc…

Segundo o raciocício do palestrante, você nunca sabe onde seu cliente pode estar passando, então precisa estar em todos os lugares que eles podem estar.

Com todo respeito… BESTEIRA!

Estude seu público-alvo

Você pode saber onde seu cliente está fazendo pesquisas. Pode obter diversar informações sobre demografia, perfil dos usuarios das redes sociais, tempo e dias ideias para uso das redes sociais, e muito, muito mais…

Feito esse levantamento, evitamos o desperdício de tempo, definimos objetivos e medimos nossos resultados.

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Dizer que você precisa estar em todos os locais possíveis para não perder clientes é como dizer que você precisa anunciar em todos os jornais, para que alguns clientes possam ler seu anúncio.

Eles até pode ler. Mas se seus clientes são vegetarianos, você vai anunciar no matadouro semanal?

Não – Então, por que tomar essa abordagem como estratégia em mídias sociais? Em vez disso, esteja onde precisa estar.

Faz sentido?

Imagem utilizada: Imotion Images

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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