Precisa de um caminho para desenvolver sua estratégia nas mídias sociais? Comece respondendo o questionário abaixo.
1. O que sua empresa faz?
Tente descrever o que sua empresa faz em 140 caracteres. Seja objetivo!
2. Qual é o objetivo da sua empresa?
Vender, anunciar ou conscientizar?
3. Como é o seu relacionamento com seu público?
– Não atuante.
– Atua poucas vezes.
– Participativo.
4. Como o seu público usa as mídias sociais?
Entenda como seu público se comporta nas redes sociais. Descubra o sexo, faixa etária, localização e preferências.
5. Qual palavra descreve melhor sua marca?
Exemplos:
Volvo – Segurança
Apple – Inovação
6. Como você medirá o sucesso nas mídias sociais?
Avalie se sua campanha em mídias sociais será ou não bem sucedida, pelos seguintes pontos:
– Está sendo Ouvido?
– Recebe respostas?
– As respostas são úteis?
– Seu público (seguidores) está aumentando?
– As pessoas estão compartilhando sua informação?
– A taxa de visitas está aumentando?
– Qual é a qualidade da sua rede? (Seu público é participativo? É influente? São comunicativos?)
Responda essas perguntas e comece definir sua estratégia nas mídias sociais baseado nas respostas.
GIPHY App Key not set. Please check settings
One Comment