in

Desenvolva sua estratégia nas mídias sociais através de perguntas

Precisa de um caminho para desenvolver sua estratégia nas mídias sociais? Comece respondendo o questionário abaixo.

1. O que sua empresa faz?

Tente descrever o que sua empresa faz em 140 caracteres. Seja objetivo!

2. Qual é o objetivo da sua empresa?

Vender, anunciar ou conscientizar?

3. Como é o seu relacionamento com seu público?

– Não atuante.

– Atua poucas vezes.

– Participativo.

4. Como o seu público usa as mídias sociais?

Entenda como seu público se comporta nas redes sociais. Descubra o sexo, faixa etária, localização e preferências.

5. Qual palavra descreve melhor sua marca?

Exemplos:

Volvo – Segurança

Apple – Inovação

6. Como você medirá o sucesso nas mídias sociais?

Avalie se sua campanha em mídias sociais será ou não bem sucedida, pelos seguintes pontos:

– Está sendo Ouvido?

– Recebe respostas?

– As respostas são úteis?

– Seu público (seguidores) está aumentando?

– As pessoas estão compartilhando sua informação?

– A taxa de visitas está aumentando?

– Qual é a qualidade da sua rede? (Seu público é participativo? É influente? São comunicativos?)

Responda essas perguntas e comece definir sua estratégia nas mídias sociais baseado nas respostas.

Leia Também  6 dicas eficazes para utilizar o Twitter

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Loading…

Stephen King explica como funciona a cabeça do consumidor

5 motivos para criar uma Fan Page no Facebook