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Esteja onde você precisa estar

Recentemente, um amigo e parceiro de negócios – vamos chamá-lo de José – foi a uma conferência de Mídias Sociais para pequenos negócios. Ele é dono de um boteco com tema esportivo, e já vinha pensando em usar os canais sociais a algum tempo, para alavancar e potencializar seu negócio.

Por ter bastante experiência em campanhas de mídias socias com restaurantes e hotelaria, sugeri algumas dicas e citei algumas oportunidades locais e nacionais que o José poderia ter – antes da conferência. Nesse momento, José não conseguia sentir se os meios de comunicação social era realmente certo para seu tipo de negócio, o que era bastante justo.

Tendo chegado da conferência, José pode enxergar os benefícios das mídias sociais e resolveu implementar um programa de marketing nas mídias socias em seu boteco.

ÓTIMO! Graças aos organizadores da conferência!

No entanto, José disse algo que me preocupa. De acordo com o especialista em mídias sociais, que falava na conferência, as empresas precisam estar em todos os canais de mídias sociais que puderem. Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, Blogs, Dihitt, Digg, etc…

Segundo o raciocício do palestrante, você nunca sabe onde seu cliente pode estar passando, então precisa estar em todos os lugares que eles podem estar.

Com todo respeito… BESTEIRA!

Estude seu público-alvo

Você pode saber onde seu cliente está fazendo pesquisas. Pode obter diversar informações sobre demografia, perfil dos usuarios das redes sociais, tempo e dias ideias para uso das redes sociais, e muito, muito mais…

Feito esse levantamento, evitamos o desperdício de tempo, definimos objetivos e medimos nossos resultados.

Dizer que você precisa estar em todos os locais possíveis para não perder clientes é como dizer que você precisa anunciar em todos os jornais, para que alguns clientes possam ler seu anúncio.

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Eles até pode ler. Mas se seus clientes são vegetarianos, você vai anunciar no matadouro semanal?

Não – Então, por que tomar essa abordagem como estratégia em mídias sociais? Em vez disso, esteja onde precisa estar.

Faz sentido?

Imagem utilizada: Imotion Images

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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