in

como achar passagens aéreas mais baratas?

Você é daqueles que adora viajar e já está procurando o próximo destino de avião? Se sim, você sabia que o Google tem uma ferramenta que pode te ajudar muito? Estávamos falando do Google Flights, que pode valer muito a pena antes de comprar sua passagem aérea nos sites de vendas tradicionais do mercado.

Muitos podem não estar familiarizados com o Google Flights ou como usá-lo, pois não é um dos mecanismos de pesquisa mais populares. Neste post, explicamos com mais detalhes o que é o Google Flights e como usar a ferramenta para encontrar passagens aéreas baratas.

Mesmo não sendo muito usada, essa é uma ferramenta muito útil para quem adora viajar, pois pode economizar muito dinheiro e ainda manter sua rotina de viagens. Então não deixe de conferir o passo a passo para encontrar as passagens que separamos abaixo.

O que é o Google Flights?

Você deve conhecer o Google Flights pelo nome traduzido para o Brasil: Google Flights. Mas isso não muda nada sobre como ele funciona. Este serviço de busca permite aos usuários comparar o preço das passagens aéreas definindo o destino na ferramenta.

Mais tarde, explicaremos com mais detalhes como procurar passagens aéreas baratas em voos. Resumindo, tudo o que você precisa fazer é definir a data da viagem e uma cidade de partida e sua cidade de destino. Ele permite que você visualize os melhores preços para comprar ingressos.

Você também tem acesso a um calendário de preços organizado pela duração da estadia inserida e pelas datas de viagem selecionadas.

O Google Flights não vende passagens, é uma ferramenta de comparação de preços para garantir que você obtenha a melhor opção para selecionar. Portanto, você não pode fazer nenhuma compra pela ferramenta. A melhor parte é que a comparação feita inclui todas as principais empresas e companhias aéreas, com preços de passagens atualizados em tempo hábil, onde você também pode conferir todo o itinerário.

Leia Também  Por que a campanha "Digital Death" fracassou, apesar do apoio das celebridades?

Como encontrar passagens baratas utilizando o Google Flights?

Agora que você já sabe mais sobre o Google Flights e como ele funciona, montamos um passo a passo de como usar a ferramenta para pesquisar as passagens aéreas mais baratas. Basta seguir a descrição abaixo para obter voos baratos com o melhor preço:

Passo 1. Acesse o Google Flights pesquisando no buscador Google;

Etapa 2. Você deve ter a geolocalização habilitada para que o sistema exiba automaticamente o ponto de origem. Se a localização estiver desabilitada, você deverá inserir o local de origem manualmente;

google flights

Passo 3. Depois disso, você precisa informar a cidade para onde vai viajar. Outra opção é digitar a sigla do aeroporto em que você vai pousar. Indique também a data de partida do voo e a data de chegada ao destino. Para filtrar ainda mais sua busca você pode definir o número de passageiros na viagem, se é ida e volta e também a classe que você vai viajar;

google flights

Passo 4. Depois de definir todos os detalhes da sua viagem, basta clicar em Pesquisar para acessar todas as opções e variantes de passagens que correspondem à sua pesquisa.

google flights

Etapa 5. Isso exibirá uma lista de todos os voos disponíveis no Google Flights com as especificações inseridas. Basta pesquisar com atenção e escolher o que você mais gosta. No entanto, é importante observar que os valores dos voos podem ser um pouco mais altos, pois algumas taxas podem ser inseridas, por exemplo, B. Seguro de viagem, mas isso varia de acordo com a companhia aérea.

google flights

Passo 6. Depois de definir seu voo e revisar os detalhes, você pode clicar no voo selecionado para ser redirecionado para a companhia aérea que vende o bilhete onde você pode fazer a compra.

google flights

Antes de encerrar este post sobre o Google Flights, vale destacar alguns pontos: As passagens aéreas têm preços dinâmicos. Assim, eles podem subir ou descer ao longo do dia, dependendo de vários fatores.

Leia Também  Top 8 métricas para medir ROI de Social Media Marketing

Nossa dica é manter um registro cada vez que acessar voos para saber se vale a pena comprar passagens a um determinado preço das companhias aéreas pelo Google Flights.



Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Como ocultar curtidas no Insta?

Como indexar site e postagens instantaneamente no Google (Instant Indexing)?