Quando você imaginou que ao caminhar pelo shopping poderia se deparar com a seguinte promoção estampada numa vitrine, “curta o anúncio dessa promoção no facebook e ganhe 20% de desconto em sua compra“. Essa é a nova realidade!
Não sou fã de shopping, mas sei reconhecer um bom negócio. Nesse embalo, quero que você me ajude a idealizar a seguinte situação:
O Zézinho precisa comprar uma camisa pra ir numa festa, ele vai ao shopping e numa das lojas, vê a promoção citada acima.
Ele rapidamente, lembra que tem um perfil no facebook com mais de 400 amigos. Resolve entrar para experimentar a camisa. Animado com o desconto, o adolescente zézinho faz os cálculos e aproveita para levar uma calça, também. Com seu smartphone, entra no perfil da loja e clica em curtir no anúncio. Simples, não?!
Estudo do caso.
1. A loja lucrou mais, porque zezinho comprou outra peça de roupa, que não previa.
2. Zezinho comunicava aos 400 amigos, pelo seu feed de notícias, que adquiriu 20% de desconto através dessa promoção. A loja passava a ter 400 clientes em potencial, que visualizaram a promoção.
3. A possibilidade da notícia dessa promoção se espalhar atráves do boca-a-boca é enorme. Por ser novidade, chama muita atenção das pessoas.
4. Ao contrário dos descontos convencionais, muitas pessoas serão expostas a esta campanha.
5. Essa campanha tem potencial para ser viral. Se o negócio for bom suficiente pode lucrar muito.
6. A loja passou a ganhar muitos fãs, no facebook. Que adicionaram o perfil da loja para receber novas promoções.
Investimento
» Um adesivo
» Uma funcionária reponsável por verificar se o cliente curtiu a promoção
» Os mesmos 20% de desconto que já ia ser usado.
Pra descontrair – Exemplo de Viral
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